Vereador evangélico se recusa a ler projeto pró-trans

Eduardo Pereira (PSD) deixou plenário e só voltou quando votação terminou

Publicado em 25/05/2024
Eduardo Pereira, vereador de Bertioga
Parlamentar se recusou a ler projeto que pede respeito a transexuais e travestis

Um vereador deixou o plenário da Câmara Municipal de Bertioga, no litoral de São Paulo, quando seria votado um projeto em prol de pessoas transexuais.

Curta o Guia Gay no Instagram

"Tá louco? Não faz isso comigo. Dar um projeto LGBT pra mim?", reclamou Eduardo Pereira (PSD), quando o presidente da Câmara pediu que ele lesse o documento.

O projeto se chama "Respeito Tem Nome" e assegura "a cidadania e dignidade de pessoas trans e travestis no município de Bertioga".

Pereira, que é evangélico, se retirou da sessão enquanto o projeto de lei era discutido.

Autora do PL, Renata Barreiro (PSDB) se irritou com o comportamento do parlamentar.

"Projeto se resume no respeito. Eu falo de cidadania, de ser humano e de humanização. É só isso o projeto. A minha religião é Deus, e ela me permite que eu aceite qualquer tipo de pessoa. Que atire a primeira pedra quem não tiver um parente nessa condição.", afirmou a vereadora.

O projeto foi aprovado em primeiro turno.

Quando retornou ao seu lugar, Pereira recitou um versículo da Bíblia antes de passar a tratar de outras leis.

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.