Por meio de 100 doações, Congresso Nacional recebe iluminação LGBT

É o segundo ano que o coletivo ativista Brasília Orgulho realiza a ação

Publicado em 29/06/2021
congresso nacional lgbt iluminação arco-íris
Além das cores, foram projetas palavras de ordem tais como resistir, amor e respeito

O poder arco-íris tomou conta do Congresso Nacional. Na segunda 28, Dia Internacional do Orgulho LGBT, a sede do Poder Legislativo federal recebeu, pelo segundo ano consecutivo, as cores que simbolizam mundialmente o movimento. 

Curta o Guia Gay Brasilia no Facebook

A ação começou por volta de 20h e durou cerca de uma hora e meia. Além das cores, houve projeção de palavras de ordem, tais como resistir, amor e respeito. 

Feita pelo coletivo Brasília Orgulho em soma com a organização do XVIII Seminário LGBT do Congresso Nacional, a iniciativa foi custeada por vaquinha virtual. Foram cerca de 100 doações que totalizaram R$ 12 mil. 

Parte do valor vai ser gasto na distribuição de cestas básicas para LGBT do DF que passam fome. 

congresso nacional 2021 arco-íris

A iluminação encerra o projeto Brasília: Cidade Orgulho, que, desde o dia 19 coloriu nove locais da capital federal com as cores LGBT por meio de luzes, adesivação e pintura. 

Dentre as marcas alcançadas está a maior pista arco-íris já feita no Brasil, com 76 metros, e a maior iluminação nessas cores já feita no País. O chamado Buraco do Tatu, um túnel viário no centro da cidade, teve seus 750 metros coloridos. 

A iniciativa como um todo teve patrocínio dos Supermercados Big Box e da faculdade IDP. 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.