Polícia do DF será capacitada para registrar B.O. por homofobia

Paula Benett, da Coordenadoria LGBT do GDF, ajudou a construir texto de novo protocolo

Publicado em 16/08/2019
Polícia Civil do DF será capacitada para prestar atendimento adequado a público LGBT
Serão feitas duas capacitações para adequar procedimento à decisão de junho do STF

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) capacitará seus profissionais para atenderem de forma adequada cidadãos LGBT que tiverem queixas de discriminação.

Curta o Guia Gay Brasilia no Facebook

A conquista veio por intermédio da Coordenadoria LGBT do Governo do Distrito Federal. Sua titular, Paula Benett, ajudou a escrever o texto com os novos procedimentos.

A norma vem para respeitar e aplicar a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que, em junho, determinou a criminalização da homofobia e da transfobia em todo o País.

"O protocolo é válido para toda a Polícia Civil, que será embasado na decisão do STF. Além de falar de atendimento, abordagem, haverá capacitação em atendimento adequado à população LGBT", contou Paula ao Guia Gay Brasília.

O lançamento do protocolo será realizado em 21 de agosto, às 13h30, no Auditório da Direção-Geral do Complexo da PCDF. O evento tem parceria com a Secretaria de Justiça e Cidadania do DF (SEJUS-DF).

Serão feitas duas capacitações, de acordo com a coordenadora. "Uma delas eu que vou dar e se chama 'Desconstruindo Preconceitos', que fala sobre atendimento adequado à população LGBT, nome social, banheiro por gênero, nomenclaturas, identidades etc', afirma. "Depois, a delegada Delegacia contra Intolerância vai falar sobre a aplicabilidade do protocolo no contexto da Polícia Civil."


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.