LGBT fazem ato na porta de igreja liderada por família Valadão

Motivo foram falas homofóbicas de Ana Paula Valadão e André Valadão

Publicado em 22/09/2020
Manifestantes fazem protesto LGBT contra Ana Paula Valadão na Igreja Batista da Lagoinha na Concórdia
Protesto ocorreu no bairro da Concórdia, em BH. Foto: Divulgação

Um grupo de manifestantes LGBT protestou em frente à Igreja Batista da Lagoinha, no bairro da Concórdia, em BH, no domingo 20.

Curta o Guia Gay Brasilia no Facebook

O motivo foram falas homofóbicas de Ana Paula Valadão e André Valadão, irmãos cantores e líderes desta igreja, que viralizaram nas redes sociais nas últimas semanas

Mais
>>> Ana Paula Valadão diz que aids veio para punir gays.
>>> Igreja não é lugar para gays, diz André Valadão

"Nós achamos que a informação é algo importante. Também há gays e lésbicas dentro da igreja, e acreditamos que a fala dos líderes têm muito poder de influenciar nos fiéis", disse Thiago Santos, um dos líderes da União da Juventude Socialista (UJS), que estava presente no ato, ao jornal O Tempo.

Segundo a reportagem, durante o protesto, uma pastora identificada como Márcia foi conversar com os manifestantes. Chorando, a mulher afirmou que líderes da igreja amam todas as pessoas e que as críticas abalaram a família Valadão. Em nenhum momento, a pastora admitiu o quão preconceituosas foram as declarações dos irmãos.

No início do mês, respondendo a um seguidor nas redes sociais, André Valadão afirmou que gays podem ir para uma boate, não para a igreja, que não é o lugar deles.

Dias depois, um vídeo gravado em 2016 por Ana Paula Valadão para seu programa na TV chocou muitos brasileiros. 

Ela disse que homossexualidade não é normal e sugere que a aids surgiu para punir e matar gays e bissexuais.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.