Investigado por homofobia, Neymar usa camiseta contra ódio a gays

Jogador tomou atitude para dar apoio a Gil do Vigor, que foi alvo de discriminação por time de futebol

Publicado em 16/05/2021
neymar homofobia gil do vigor
Neymar escreveu na legenda da foto com a camiseta: "Respeito é bom e todo mundo gosta. Não à homofobia".

Mais uma vez a palavra homofobia está junto ao nome do jogador Neymar Jr., mas, agora, ao contrário das mais recentes, trata-se de algo positivo. 

Curta o Guia Gay no Instagram

Processado por discriminação no Brasil, o atleta usou neste domingo 16 camiseta em que seu número 10 nas costas estava preenchido pelas cores do orgulho LGBT.

A intenção foi dar apoio a Gilberto Nogueira, o Gil do Vigor, que nos últimos dias foi alvo de críticas de dois conselheiros do time Sport por ser gay e dançar no estádio do clube. O primeiro foi Flávio Koury

Neymar também fez a dança "Tchaki Tchaki", popularizada pelo pernambucano no Big Brother Brasil 21. 

neymar homofobia

Em seu perfil no Instagram, o jogador já havia anunciado a roupa que usaria na disputa da semifinal do campeonato francês. 

Neymar escreveu na legenda da foto que mostra a camiseta dependurada no armário: "Respeito é bom e todo mundo gosta. Não à homofobia".

Seu clube PSG venceu o Reims hoje por quatro a zero - o primeiro gol foi do brasileiro.

Após a partida, ele publicou imagem vestindo a peça e avisou ao amigo, o promoter David Brazil: "Camisa guardada pra você, David Brazil, meu bombom".

Em investigação que corre no Brasil, o atleta é acusado de homofobia por ter xingado ex-namorado da mãe em conversa enquanto jogava vídeo-game com amigos

Em outro caso, ele proferiu ofensas homofóbicas durante partida, mas entidades esportivas não o puniram


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.