Heroína! Policial lésbica salva vidas em explosão nos EUA

Amanda Topping ajudou a tirar pessoas da área atacada na cidade de Nashville

Publicado em 03/01/2021
policial lésbica Amanda Topping
Amanda havia acabado de falar ao telefone com a esposa quando atendeu chamado sobre a ameaça

Uma explosão na manhã de Natal nos Estados Unidos teve como uma das heroínas a policial lésbica Amanda Topping.

Curta o Guia Gay Brasilia no Facebook

Às 6h30 da manhã do último dia 25, na cidade de Nashville, uma van explodiu deixando três feridos e um morto - o autor do ataque.

Amanda havia acabado de falar ao telefone com a esposa, que lhe perguntava quando voltaria para casa, pois seu turno estava no final.

Ela e outro policial, James Wells, foram atender pedido de ajuda de outro policial. Os dois, sem saber, estacionaram o carro justamente ao lado da van que explodiria dali a poucos minutos.

Eles saíram do veículo e começaram a ouvir uma voz feminina que pedia que todos evacuassem o local.

Amanda, então, passou a desviar os carros da área e conduzir os pedestres para um local seguro.

"Foi uma sensação estranha não poder estar com todo mundo, mas eu sabia que precisava ficar onde estava", contou Amanda ao site local NewsChannel 5.

A policial relata que estava ao lado do seu carro quando a mensagem que vinha da van mudou. Em vez do pedido de evacuação, o veículo começou a tocar o sucesso dos anos 1960 Downtown, de Petula Clark.

"Eu estava parada ao lado do meu carro e ouvi Tyler (o policial que fez o chamado inicial) dizer que a música tinha acabado de tocar. Fui me aproximar e ouvi e fiquei tipo - meu Deus. Eu ia falar no rádio, sei que não é o meu lugar, mas todos estão saindo dos prédios, certo? Eu queria que todos estivessem seguros."

"Comecei a me encaminhar para a Second and Commerce [avenidas locais] porque queria falar com eles", lembra Amanda. "Eu queria saber, precisamos entrar em mais prédios, o que precisamos fazer? Eu estava ficando muito impaciente. Eu tinha acabado de falar com minha esposa de novo. Apenas disse a ela que as coisas estavam realmente estranhas."

Foi então que a policial viu seu colega, James Wells, parado no carro e decidiu andar em sua direção. "Não sei o que me disse para fazer isso. Foi muito estranho, mas decidi mudar de direção e ir para o outro lado da estrada, começar a andar na direção de Wells."

"Quando eu começo a andar em direção a ele, ele começa a andar em minha direção. Você pode ver na câmera também, a filmagem que eu vi - eu disse a ele que nunca pensei que alguém iria acreditar nele, o quão perto ele estava. E eu estava provavelmente a cerca de dez passos dele. E nós estávamos apenas caminhando um em direção ao outro e eu acabei de ver as maiores chamas que eu já vi. A maior explosão."

"Não sei como consegui manter o equilíbrio", disse Amanda. "Eu meio que tive um branco e não pude vê-lo por um segundo e eu simplesmente perdi o controle e comecei a correr em direção a ele. E como ele disse, eu nunca agarrei alguém com tanta força na minha vida. e simplesmente nos esgueiramos por uma porta porque não sabíamos o que viria depois."

Eles ficaram por algum tempo ali agarrados até se sentirem seguros o suficiente para se reagrupar aos demaisi oficiais.

"Eles não pensaram em suas próprias vidas", disse o chefe de policia local. "Eles pensaram nos cidadãos de Nashville e em protegê-los."

"Eles podem não pensar que são heróis porque fazem esse trabalho todos os dias, mas são nossos heróis e fizeram um esforço heróico naquela manhã."

O autor do ataque, que morreu na explosão, foi identificado como Anthony Warner, de 63 anos.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.