Governos de ao menos 6 Estados lembraram Dia contra Homofobia

A data é comemorada em 17 de maio desde 2004 e diz respeito à retirada da homossexualidade do rol de doenças

Publicado em 19/05/2020

Eis que em meio à pandemia, entre diversas postagens a respeito da Covid-19, números de leitos com respiradores e regras para uso obrigatório de máscaras, o arco-íris brilhou! 

Curta o Guia Gay Brasilia no Facebook

No domingo 17, por ocasião do Dia Internacional contra Homofobia, vários governos de Estados no Brasil lembraram a data e deram recado a favor da diversidade, do respeito e da aceitação. 

A data é celebrada desde 2004 para marcar a conquista feita em 1990, quando a Organização Mundial de Saúde (OMS) tirou a homossexualidade do rol de doenças. 

Veja alguns exemplos coletados em Facebook das governadorias. Dentre os Estados estão Rio Grande do Norte, Maranhão, Piauí, Minas Gerais e Sergipe. 

Por outro lado, alguns governos estaduais que não postaram coisa alguma a respeito da data na página principal do Poder Executivo. Aí estão Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul, Goiás, São Paulo, Distrito Federal, Santa Catarina, Ceará e Pernambuco. 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.