Drag queen Ruth Venceremos é pré-candidata a deputada federal

Presidente do PT esteve no ato de filiação do artista, que é integrante do Movimento Sem Terra

Publicado em 03/12/2021
ruth venceremos drag queen deputada federal
Erivan Santos é diretor do coletivo artístico Distrito Drag e mestre pela Unicamp

A drag queen Ruth Venceremos quer levar brilho e luta para a Câmara dos Deputados a partir de 2023: foi anunciada sua pré-candidatura para a casa legislativa. 

Curta o Guia Gay Brasilia no Facebook

Ruth anunciou a pré-candidatura já em sua filiação ao Partido dos Trabalhadores (PT), na quarta 1º. 

Ao que tudo indica, será a foto da personagem que estará nas urnas eletrônicas. No material de imprensa sobre a empreitada política não é citado o nome do artista, Erivan Santos. 

O agora petista integra o Movimento Sem Terra (MST) desde os 13 anos de idade e atualmente integra a coordenação nacional de educação da entidade.

Ele também é diretor do coletivo artístico Distrito Drag, um dos principais do Brasil da arte transformista, e mestre em Ensino e Práticas Culturais pela Universidade de Campinas.

A presidente da agremiação, Gleisi Hoffmann, estava no evento de filiação e afirmou que a drag queen vai ajudar o projeto da sigla. 

"Ruth Venceremos traz uma nova força para o partido e uma disposição para o desafio junto a Lula em 2022. Nós precisamos construir uma bancada forte no Congresso Nacional."

A deputada federal Erika Kokay (PT) também elogiou Ruth. 

"O PT ficará ainda maior com a chegada dessa artista e ativista que carrega na trajetória a luta pelo direito de ser, de amar para que possamos romper com toda forma de discriminação."


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.