Brasília Orgulho ganha prêmio internacional

Projeto do festival foi escolhido como destaque na América do Sul por rede mundial de paradas

Publicado em 14/11/2021
brasilia orgulho interpride
Escadaria da Torre de TV, no coração da cidade, foi um dos pontos coloridos com arco-íris 

O Brasília Orgulho, festival que inclui a parada LGBTS da capital federal, ganhou no sábado 13 o prêmio de destaque na América do Sul pela Interpride, rede mundial de paradas. 

Curta o Guia Gay no Instagram

Em cada região do planeta houve um evento do orgulho vencedor. Por exemplo, na África, o escolhido foi o festival LGBT da Cidade do Cabo; na Europa, o de Copenhague; na Oceania, o Sydney Gay and Lesbian Mardi Gras. 

Esse é o primeiro ano que o prêmio é concedido. Cada evento vencedor ganhará 100 dólares. 

Mais
>>> Brasília Orgulho colore de arco-íris 10 pontos da cidade. Veja a lista

Em 2021, o Brasília Orgulho, frente ao impedimento de realizar a parada por conta da pandemia de covid-19, inovou e coloriu 10 pontos da capital federal com o arco-íris. 

Houve adesivação, pinturas, iluminação e instalação de obras. Tal tipo de ação nunca tinha sido feito na América Latina. 

Para o coletivo brasiliense, a honraria é reconhecimento do trabalho feito. "Mostra que nosso compromisso com a oferta de novas experiências para fortalecer o orgulho LGBT está no caminho certo", diz comunicado. 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.