Bolsonaro critica Lula por não reprovar beijo gay de língua

Presidente lembrou episódio ocorrido em 2018 durante ato a favor da liberdade de opositor

Publicado em 29/04/2021
bolsonaro beijo gay lula
'Um presidente da República sorrindo como se fosse uma coisa mais linda do mundo', afirmou Bolsonaro

O presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) debochou e tratou como anormalidade o beijo entre dois homens.

Curta o Guia Gay no Instagram

Em fala a seus apoiadores do lado de fora do Palácio do Alvorada, na terça-feira 27, Bolsonaro criticou Luís Inácio Lula da Silva por ter assistido sem rejeição ao episódio ocorrido em 2018 e que foi registrado em vídeo.

Mais
>>> Lula se diverte ao ver beijo gay em SP

"Tem uma cena dantesca: num evento, tá o Lula, acho que a Dilma, o Haddad atrás, Celso Amorim e dois homens se beijando, mas de língua", lembrou o presidente.

"Parecia aqueles casais apaixonados do Titanic, coisa inacreditável. Cada um vai fazer amor, ser feliz como bem entender. Agora, aquela cena… Um presidente da República sorrindo, de deboche, como se fosse uma coisa mais linda do mundo."

E prossegue: "Repito. Cada um vai ser feliz como bem entender, entre quatro paredes, na sua intimidade. Agora, publicamente? Nem um casal hétero pega bem fazer isso aí. A gente não faz isso."

A cena a que ele se refere ocorreu em janeiro de 2018 na Casa de Portugal, em São Paulo. O evento foi organizado por artistas e intelectuais em defesa de Lula, que era pré-candidato à Presidência da República e que podia ser condenado poucos dias depois pelo Tribunal Regional Federal no caso do triplex do Guarujá.

Lula assiste à cena de beijo gay em São Paulo
Evento, que inclui o beijo, foi em apoio a Lula, em 2018. Foto: AFP

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.