Guia Gay Guia Gay Brasilia

Bharbixas faturam título do 1º Champions Ligay

Campeonato gay de futebol foi realizado sábado 25 no Rio de Janeiro

Publicado em 26/11/2017
Bharbixas, de BH, faturam o primeiro Champions Ligay 2017, campeonato gay de futebol
Gustavo Mendes, capitão da equipe vencedora, Bharbixas

Os mineiros do Bharbixas faturaram o primeira edição do Champions Ligay, torneio de futebol gay, que foi realizado no sábado 25 na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Curta o Guia Gay Brasilia no Facebook

Com vitória nos pênaltis em cima dos cariocas do BeesCats, o time de Belo Horizonte ganhou o campeonato que ainda contava com as equipes Alligaytors (RJ), Unicorns e Futeboys (SP), Magia (RS), Bravus (DF) e Sereyos (SC).

"Joguei bola a vida toda, mas nenhum campeonato foi como esse", disse o capitão do Bharbixas, Gustavo Mendes, ao Globo Esporte. "Tem um peso diferente. É porque isso muda muitas vidas, dá força para as pessoas serem quem elas querem e quem elas são."

"Infelizmente vivemos em um país que ainda tem muito preconceito enraizado", comentou o atleta. Nas principais divisões do Campeonato Brasileiro nunca houve um jogador declaramente gay.

A próxima edição do Champions Ligay deve ter 16 equipes e está prevista para ocorrer em abril de 2018 em Porto Alegre.

 


Guiya EditoraGuia Gay Guia Gay São PauloGuia Gay Guia Gay SalvadorGuia Gay Guia Gay BHGuia Gay Guia Gay Floripa
Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.