O movimento político Livres, que defende o liberalismo econômico e social no Brasil, escolheu o novo coordenador da setorial LGBT. O estudante de psicologia Renato Leone assume o cargo a partir deste mês.
O ativista gay, de 25 anos, atua pela causa LGBT com foco em Advocacy pela Aliança Nacional LGBTI+.
O setorial foi fundado em 2020 e desde então iniciou projetos para lutar pela permissão da doação de sangue por LGBT e pelo aumento da empregabilidade da comunidade.
Renato agradeceu a nomeação. “Em primeiro lugar, gostaria de reafirmar o meu entusiasmo com a escolha para ser o novo coordenador da Setorial McCloskey. O peso dessa escolha é significativo e considerável, denotando a existência de uma comunidade que volta o seu olhar sobre mim e espera que eu lidere. Como prega o dito popular, chego sem ouro e sem prata - com humildade e gratidão -, trazendo na minha bagagem o que tenho de mais precioso: o diálogo como instrumento de transformação social”, disse.
Renato também falou de prioridades. “Pretendo levar a cabo um projeto robusto de advocacy para levar o Manifesto da Setorial aos mandatários Livres, projeto que poderá expandir-se aos líderes e aos diretores do movimento e à comunidade política fora do Livres. Além disso, será de suma importância que, com base em dados e evidências, o Livres protagonize o desenvolvimento de formas de capacitar forças policiais dos Estados para o trato com a diversidade e juventude”, contou.