50 LGBT Mais Influentes no Brasil em 2019

O poder arco-íris está na mídia, ativismo, arte, economia e muito mais

Publicado em 20/01/2020
50 pessoas LGBT mais influentes do Brasil em 2019
Jornalistas, cantora e atores estão dentre os mais influentes do ano

O arco-íris tem poderes mil! Faz história na mídia, na política, na economia, na arte, na vida social... Como forma de reconhecer quem carrega esse protagonismo, a Rede Guiya, responsável por este e por outros guias em mais quatro cidades, divulga a segunda edição consecutiva e anual de 50 LGBT Mais Influentes do Brasil

Curta o Guia Gay Brasilia no Facebook

Para elaborar a lista e decidir a colocação, personalidades assumidamente LGB ou T são acompanhadas por todo o ano. São avaliadas, sem valoração positiva ou negativa, suas declarações, trabalhos, atuações e obras.

O ponto chave é a repercussão direta e ou indireta desses atos e o tamanho do impacto deles na sociedade em geral e/ou na comunidade LGBT. 

Influenciar, mobilizar, realizar... Veja quem foram as pessoas LGBT que conjugaram da melhor forma esse verbos em 2019. 

50 LGBT Mais Influentes de 2019

50º - Thales Sabino

50 LGBT Mais Influentes de 2019: Thales Sabino

Na corte do Brasil - claro, a da capital - há um nome que representa a vibração arco-íris do lugar. O jornalista Thales Sabino é um dos proprietários do principal clube LGBT do DF, a Victoria Haus, e tem perfil no Instagram seguido por centenas de milhares.

49º - Duda Salabert

50 LGBT Mais Influentes de 2019: Duda Salabert

Como se perde ganhando? A trans Duda Salabert, de Belo Horizonte, é exemplo vivo dessa aparente contradição. Depois de ser candidata ao Senado em 2018 pelo Psol e ter sido a pessoa do partido com mais votos na história, mesmo sem a vitória passou a ser cortejada por outras agremiações. Em 2019, pelas mãos de Ciro Gomes, filiou-se ao PDT com vistas a até ser candidata à prefeitura da capital mineira. 

48º - Émerson Maranhão

50 LGBT Mais Influentes de 2019: Émerson Maranhão

É de Fortaleza a única coluna LGBT semanal em jornal impresso do Brasil. A assinatura nessa proeza é do jornalista Émerson Maranhão, que faz o espaço Cena G no jornal O Povo. Mas não foi apenas isso que movimentou o ano de 2019 de Maranhão. Seu filme de temática gay Aqueles Dois rodou festivais pelo mundo e pelo Brasil, e colecionou prêmios. 

47º - Maite Schneider

50 LGBT Mais Influentes de 2019: Maite Schneider

Cofundadora do Transempregos, meio de inserção de pessoas trans no mercado de trabalho, Maite foi finalista do Prêmio Claudia - maior honraria feminina da América Latina - na categoria Trabalho Social. A ativista também foi destaque no Top Voice 2019 do Linkedin, que listou 25 brasileiros dentre 45 milhões de usuários da plataforma no País.

46º - Pedro Figueiredo

50 LGBT Mais Influentes de 2019: Pedro Figueiredo

São mais de 100 mil seguidores que acompanham o trabalho e a vida pessoal de Pedro nas redes. Casado com o também repórter da TV Globo Erick Rianelli, Pedro faz cobertura do cotidiano do Rio de Janeiro para jornais locais, mas consegue entrada frequentes nos telejornais nacionais da emissora. 

45º - Hugo Bonemer

50 LGBT Mais Influentes de 2019: Hugo Bonemer

Após se assumir gay em 2018, Bonemer voltou à TV como a cara do canal Like, da Net/Claro ao lado da atriz Maytê Piragibe. Seu talento como ator e cantor lhe rendeu convite e participação na temporada 2019 do Show dos Famosos, no Domingão do Faustão, no qual levantou a bandeira da diversidade.

44º - Phelipe Cruz

50 LGBT Mais Influentes de 2019: Phelipe Cruz

Num universo brasileiro de tantos canais, perfis, blogs e sites que repetem as mesmas notícias do mundo pop fabricadas por grandes grupos de mídia - nacionais e internacionais -, o Papel Pop se destaca por produzir conteúdo próprio. Não à toa, o blog de Phelipe Cruz consolidou o nome do jornalista como um dos maiores conhecedores do assunto, lhe rendeu inúmeras entrevistas com divas pop e o credenciou como comentarista na transmissão de prêmios importantes na TV, tais como o Grammy, pela TNT.

43º - Matheus Ribeiro

50 LGBT Mais Influentes de 2019: Matheus Ribeiro

Ribeiro já era um nome conhecido em Goiás, onde apresenta o telejornal JA 2, da TV Anhanguera, afiliada da TV Globo. No ano passado, entretanto, o jornalista virou personagem da notícia. Anunciado como um dos apresentadores do Jornal Nacional, em novembro, Ribeiro deixou a discrição de lado e falou sobre namoro com um policial tornando-se o primeiro gay a aparecer na bancada do mais tradicional e mais visto telejornal do País.

42º - Pedro Alves

50 LGBT Mais Influentes de 2019: Pedro Alves

Pedro Alves não perdeu tempo. Antes da estreia de Malhação: Toda Forma de Amar, o ator contou ser bissexual. Na trama - ainda no ar - ele vive Guga, um garoto rico que termina com a namorada ao se descobrir apaixonado por um jovem negro e pobre. É o primeiro personagem gay de destaque em 25 anos da novela teen.

41º - Majur

50 LGBT Mais Influentes de 2019: Majur

Uma das revelações da música brasileira, a cantora não-binária começou cantando em bares de Salvador e ficou conhecida ao dividir palco a convite de Liniker e cantar para Caetano Veloso em sua casa. Em 2019, Majur foi atração no Baile da Vogue, lançou uma canção deliciosa, 20ver, e uma parceria poderosa, Amarelo, com Emicida e Pabllo Vittar.

Clique aqui para conhecer as posições do 31º ao 40º lugar >>>


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.