Sábado 16 foi de cultura e luta contra HIV no Creas Diversidade

Evento teve peça de teatro, oficinas e debates

Publicado em 20/12/2017
carol silverio baby brasil hiv aids creas diversidade
Carol Silvério, do Creas Diversidade, e Baby Brasil no evento

A cultura esteve a favor da luta contra o HIV no sábado 16 dentro do Dia da Diversidade Cultural contra o HIV/aids. Foram 12 atrações tais como peças de teatro, debate, apresentação de drag queens e oficina de grafite. 

Curta o Guia Gay Brasilia no Facebook 

O evento foi realizado no Creas Diversidade (615 Sul) desde a manhã até o anoitecer. A realização foi das ONGs Palco e Instituto Amizade DF-GO, e da ativista e produtora Baby Brasil. 

A maratona teve apoio de entidades locais e internacional, tal como a ONU, por meio da campanha Livres & Iguais, Conselho Regional de Psicologia do Distrito Federal e Delegacia contra Intolerância (Decrin). 

O palco montado especialmente para a maratona recebeu as peças de teatro O Auto da Camisinha, da Cia. Mapati, e A Morte do Milionário, apresentada pela companha Bisquetes, formada por jovens da Estrutural e com foco na temática LGBT. 

Durante todo o dia houve atendimento jurídico feito pela Defensoria Pública, orientação sobre direitos pela Decrin, prestação de serviços de saúde pelos alunos de enfermagem do ITEB e distribuição pela Diretoria da Diversidade da UnB de material educativo para prevenção de infecções sexualmente transmissíveis.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.