Parada LGBTS de Brasília vira festival e anuncia data em 2018

No ano passado, a marcha foi realizada em formato inédito no Brasil, com surpresas ao longo do trajeto.

Publicado em 19/01/2018
parada lgbts brasília orgulho 2018
Com a mudança, cada edição não terá arte visual própria. Objetivo é fortalecer o nome do evento

Ao completar 20 anos, a celebração do Orgulho LGBT da capital federal anuncia mudança grande. A partir de 2018, a parada e todos os eventos a ela ligados se unirão dentro de um festival, o Brasília Orgulho. 

Curta o Guia Gay Brasilia no Facebook 

Até ano passado, cada edição era chamada pelo nome da marcha e número da edição, e as festas, debates, programação cultural e social não eram congregadas sob um nome único. Com o Brasília Orgulho, não haverá mais arte própria a cada ano, e a caminhada, ponto alto do evento, será tratada como mais um dos vários atrativos. 

A mudança é estratégia para que a programação completa fortaleça a identidade com LGBT do DF e turistas. A produção artística é da ONG Habra. 

O anúncio da modificação foi feito por meio de nota na página da Associação da Parada do Orgulho LGBTS de Brasília. Outra informação foi dada: a parada de 2018 será realizada no domingo 1º de julho. A saída será realizada em frente ao Congresso Nacional. 

Em 2017, a marcha já tinha passado por mudança. A organização criou formato inédito no Brasil, com surpresas ao longo do trajeto. 

Abaixo, a nova logo:

brasilia orgulho parada lgbts

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.