Com covid-19, Paulo Gustavo piora e tratamento é alterado

Ator foi submetido ao Ecmo, aparelho que funciona como pulmão artificial

Publicado em 03/04/2021
Piora estado de saúde de Paulo Gustavo
Paulo Gustavo está internado desde 13 de março

O quadro de saúde de Paulo Gustavo se agravou nesta sexta-feira 2 e o ator foi submetido a novo tratamento por causa da covid-19.

Curta o Guia Gay no Instagram

Segundo o hospital particular onde o ator está internado, na zona sul do Rio de Janeiro, foi preciso mudar o tratamento e ele agora está em terapia por oxigenação por membrana extracorpórea. 

"Optamos pelo início da terapia coadjuvante com Ecmo com o objetivo de permitir uma melhor recuperação da função pulmonar. Após o agravamento ocorrido, a situação permanece estável nas últimas horas", informou boletim médico.

O aparelho, chamado de Ecmo, funciona como um pulmão artificial que oxigena o sangue fora do corpo. De acordo com a Folha de S.Paulo, ele é usado apenas para pacientes muito graves quando a ventilação mecânica não está dando resultados.

Paulo foi internado em 13 de março e intubado no dia 21 daquele mês. Três após o início do procedimento invasivo, o comediante apresentou sinais de melhora e a evolução era boa até então.

Ele tem 42 anos e sofre de asma, portanto, grupo de risco.

Nesta sexta, o pai do ator Júlio Marcos, pediu orações lembrando do feriado santo, a Páscoa.

"Nesse momento em que todo o planeta está tão triste, precisamos alavancar e elevar nossa fé! Nosso amigo Paulo Gustavo, está enfrentando uma árdua e dolorosa luta! Por isso, nesse domingo de Páscoa, abençoado, vamos unir nossa fé, com muita força e energia, às 18 horas, um horário muito forte num dia muito especial! Cada um com sua fé, religião, crença, mas principalmente muita energia! '', escreveu em seu perfil no Instagram.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.