Bissexual, vereador Gabriel Azevedo ainda se recupera de Covid-19

Parlamentar de Belo Horizonte afirma ter se infectado em interação com 'pessoa'

Publicado em 28/03/2020
gabriel azevedo bissexual bh vereador
Parlamentar recebeu diagnóstico quando ainda estava sem sintomas

O vereador Gabriel Azevedo (sem partido) por Belo Horizonte se recupera de infecção pela Covid-19.

Curta o Guia Gay Brasilia no Facebook

O político, abertamente bissexual, informou por suas redes sociais que recebeu resultado do exame na terça-feira 17. Ele fez o teste três dias antes, ainda sem apresentar sintomas, apenas por precaução.

Por causa de seu teste positivo, a Câmara Municipal de Belo Horizonte foi fechada.

Azevedo concluiu que contraiu a doença de uma "pessoa" que encontrou em um evento no Mercado Central, na sexta-feira 13. Eles passaram longo tempo conversando,afirmou.

De acordo com relato do político, no domingo 15, a pessoa passou a sentir os sintomas da Covid-19 e testou positivo dias depois. Os sintomas no vereador vieram na quinta-feira 19. Pelo período de incubação do vírus, seus médicos acreditam que a contaminação tenha ocorrido naquele evento.

Também nas redes sociais, Azevedo fez questão de não culpar quem o contaminou. "Ela [a pessoa] não sabia. Ela não apresentava sintomas. Ela vai passar por isso. Não sinto raiva dela. Ela não escolheu contrair esse vírus. Ninguém escolhe."

Azevedo não revela o sexo da "pessoa". 

Em outra postagem, o vereador tentou passar mensagem de otimismo a quem está com o vírus. Ele disse receber inúmeras mensagens de indivíduos que testaram positivo para a Covid-19 e que receberam críticas e xingamentos de outras pessoas.

"Sejam prudentes. Sejam empáticos. Escolham ser humanos. Não escolham ser desumanos. Muitas pessoas ainda serão infectadas e, quando tudo isso passar, você não vai querer ter na sua memória que se comportou desse modo. Três verbos: ajudar, isolar e perseverar."


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.