Tinder lança no Brasil serviço de apoio a LGBT discriminados

Recurso foi feito em parceria com entidades ativistas. Há também dicas de segurança nos encontros

Publicado em 17/07/2021
tinder gay lesbica trans
Há lista de serviços e coletivos que protegem cidadania arco-íris. Foto: Depositphotos

Um dos mais conhecidos app de encontros, o Tinder lançou no Brasil Central de Segurança para apoiar a cidadania LGBT. Nenhum outro país da América Latina tem essa ferramenta.

Curta o Guia Gay Brasilia no Facebook

O objetivo é ajudar a combater preconceito por meio da disponibilização de contatos de coletivos e serviços que atuam na proteção de direitos. 

Há também orientações para encontrar pessoas de forma segura.

Algumas das informações já estavam disponíveis, mas em abas específicas do aplicativo. A partir de agora, elas foram reunidas no menu principal. 

A Central de Segurança foi desenvolvida junto com entidades ativistas, tais como Fórum Nacional de Travestis e Transexuais Negras e Negros (Fonatrans), Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexos (ABGLT) e Associação da Parada do Orgulho LGBT de SP (APOGLBT-SP).

O chefe de Produtos de Segurança do Tinder, Rory Kozoll, falou sobre a importância do recurso.

“Todos os dias, milhões de membros do Tinder confiam em nós para apresentá-los a novas pessoas, e nós nos dedicamos a construir recursos inovadores de segurança que atendam às necessidades das comunidades de 'date' online de hoje.”

O conteúdo, avisa a empresa, será constantemente atualizado.

O serviço entrou no Brasil após ser oferecido nos Estados Unidos, Reino Unido, França, Alemanha e Japão.

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits - 2021 no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do pop, eletrônico e MPB do ano.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.