Quero Melancia: grife comemora 5 anos com música, expo e drinks

Com modelagens que não definem gênero, marca faz evento repleto de atrações neste sábado 28

Publicado em 25/09/2019
Modelo travesti Pietra Zhura estrela ensaio da marca brasiliense Quero Melancia
Modelo travesti Pietra Zhura estrela campanha da grife. Foto: Diego Bresani

Para comemorar seus cinco anos de atividade, a grife Quero Melancia programou uma tarde de agito para este sábado 28.

Curta o Guia Gay Brasilia no Facebook

Entre 15h e 21h, a marca contará com drinks, comidinhas e muita música, com entrada gratuita, na cafeteria Objeto Encontrado.

Nas araras, o público poderá conferir modelos inéditos como o macacão operária e o vestido Asa Branca, além de clássicos como os vestidos costas nua, triângulo e trapézio.

Seguindo a pegada atemporal, durável e democrática assumida, as roupas não possuem gênero e têm como marca registrada o conforto e as diversas possibilidades de usos e combinações. Tudo feito em tecidos naturais como linho, viscose e algodão.

"Estamos o tempo inteiro repensando nossos valores, onde queremos chegar e a nossa responsabilidade social como marca", afirma a designer Thaís Madureira, que criou a grife em 2014.

E continua: "Tem sido uma preocupação constante tornar a QM [como a grife também é conhecida] cada vez mais inclusiva. Os corpos estão aí para serem vestidos, e nós queremos vestir todos, independentemente do tamanho ou do gênero. Fazer roupas que incluam corpos gordos ou magros, que vistam mulheres, homens ou pessoas não-binárias, que possam ser usadas na feira ou na festa, de tênis ou de salto, e durante muito tempo. É um desafio e é maravilhoso."

Essa inclusão fica ainda mais óbvia no ensaio fotográfico feito com as peças da marca. Protagonizado pela modelo travesti Pietra Zhura, o registro transborda liberdade, cores e atitude, com uma mensagem encorajadora, ao melhor estilo "não tenha medo de ser quem você é". Além disso, a modelagem da marca contempla a diversidade de corpos, pois vai do tamanho PP ao GGG.

O evento de aniversário da Quero Melancia será animado por pocket show da banda YPU, dos músicos Gustavo Halfeld e Ayla Gresta. Acompanhados por Ramiro Galas nas bases eletrônicas, Iuri Gules no baixo e Dinho Lacerda da percussão, o grupo une guitarra, trompete e sons eletrônicos em torno de ritmos como jazz e rock alternativo, com influências de noise e dream pop.

Além disso, vai ter corte de cabelo com Felipe Peluqueiro a preços promocionais, feirinha de produtos orgânicos do MST do Robinho, o melhor do vinil com a Boa Viagem Discos, brechó vintage Lixo Mania, exposição de joias e muito mais

A Objeto Encontrado fica na Superquadra Norte 102 CLN 102 Lj.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.