Orgulho LGBT: cidade de Naples celebrará parada pelo 2º ano

Evento no Sudoeste da Flórida contará com shows, ativismo, comida e estandes de produtos

Publicado em 24/05/2018
Parada do Orgulho de Naples, na Flórida
Em 2017, cidade celebrou o orgulho LGBT pela primeira vez

Localizada na região conhecida como Paradise Coast, no Oeste da Flórida, a cidade norte-america de Naples promove sua segunda parada do orgulho LGBT no próximo dia 2.

Curta o Guia Gay Brasilia no Facebook

Após receber mais de 4 mil participantes em 2017, o Naples Pride vai reunir, no Cambier Park, entre 11h e 17h, artistas, palestrantes, músicos, vendedores, expositores, atividades infantis, comida e cerveja.

O Naples Pride, consagrado pelo tema "We Are Equal", celebra a diversidade, educa a comunidade sobre questões LGBT e promove a igualdade de direitos para todos.

A edição deste ano contará com performances de DJ Kooshie e MC Liquid, Marco Kircher, coro Southwest Florida Gay & Lesbian, SWFL Burlesque Alliance, Rascals Productions, TP Lords, Bambusa Babes, House of Valentines e True Blue Motown Band.

Parada do Orgulho de Naples, na Flórida - Naples Pride 2017

Este ano, a cerimônia de hasteamento da bandeira do orgulho LGBT tem um significado particular, já que foi desenhada pelo notável ativista e artista gay, Gilbert Baker, exatamente 40 anos atrás, em 1978.

Outra nota pertinente é que Gilbert Baker, que morreu no ano passado, nasceu em 2 de junho, a data selecionada para o evento deste ano.

Os patrocinadores do evento são divididos em níveis: os patrocinadores "Rainbow" incluem Bambusa Bar & Grill, Rainbow Pages e El Dorado Furniture; o patrocinador da "Igualdade" é PFLAG; "Esperança" inclui Coastal Beverage, Fifth Third Bank, GLSEN, John R. Wood Properties, Rascals, Starbucks e Vergina; enquanto "Amigos" inclui Naples Botanical Garden e Holidays Network Group.

Mais de 80 fornecedores estão inscritos – um aumento de 30% em relação a 2017 – e estarão nos setores de comidas e bebidas. Como resultado, os organizadores expandiram o perímetro do festival para abranger todo o Cambier Park.

Desde a sua criação, Naples Pride foi projetado como um dia de celebração festiva, mas também uma forma para nutrir, sustentar e proteger a comunidade LGBT do sudoeste da Flórida durante todo o ano.

Para esta finalidade, graças ao apoio dos setores público e privado, a Naples Pride Task Force foi criada após o evento do ano passado com a missão de unir e capacitar a comunidade LGBT de Collier County com apoio em moradia, bem-estar, emprego, assistência jurídica e defesa de direitos.

O fundador e presidente do Naples Pride, Cori Craciun, tem como mantra o "Orgulho com um Propósito". "O Naples Pride Festival pode ser o aspecto mais visível do esforço, mas está longe de ser o mais importante", disse.

"Com recursos arrecadados por meio do evento e com o apoio comunitário e cívico, esperamos nos tornar um importante recurso e centro de ajuda para os membros de nossa comunidade LGBT que estão em perigo", completa Cracium.

Uma doação de entrada de US$ 5 e fundos arrecadados durante o evento, combinados com contribuições de patrocinadores e fornecedores, apoiarão o Naples Pride LGBTQ Task Force Emergency Fund. 

Parada do Orgulho de Naples, na Flórida - Naples Pride 2017

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.