Novidade: Rede Guiya é parceira dos guias gays de Lisboa e Porto

Objetivo é mostrar ao público arco-íris o que cada país tem a oferecer e aumentar turismo entre Brasil e Portugal

Publicado em 02/09/2019
guia gays porto lisboa brasil portugal
Soma vai unir comunidades arco-íris e movimentar turismo entre os dois países 

Que tal um arco-íris que una o público gay de Portugal e Brasil? A ideia é tão boa que não poderia ficar apenas no campo da intenção. 

Curta o Guia Gay Brasilia no Facebook 

A Rede Guiya e os sites e publicações Lisbon Gay Circuit e Porto Gay Circuit agora são parceiros e vão fazer divulgação conjunta do que cada país tem a oferecer ao público arco-íris. 

A Rede Guiya edita os Guia Gay BH, Guia Gay Brasilia, Guia Gay Floripa, Guia Gay Salvador e Guia Gay São Paulo, e é a única do Brasil a ter roteiro e agenda LGBT completos dessas capitais. 

Com a soma entre os dois grupos de comunicação, ao público português entrar nos guias das duas cidades lusitanas, encontrará links para os sites dos guias das cinco cidades acima. 

E a mesma oportunidade de conhecer novos destinos acontecerá com as centenas de milhares de pessoas que acessam mensalmente os sites da Rede Guiya

Os links estão no rodapé de todas as páginas dos sites. 

Sócio-proprietário da Guiya Editora, Welton Trindade, celebra a parceria. 

"É grande orgulho usar a força das nossas plataformas para agora também divulgar o que as duas principais cidades de Portugal, país-irmão do Brasil, têm para encantar e divertir o público gay daqui. E também aumenta nossa responsabilidade que agora é internacional: a de ter roteiro e agendas para, por meio da informação, movimentar os lugares arco-íris do Brasil, mais especificamente, e o turismo nacional, de forma mais ampla."

A parceria vai além da troca de divulgação. Serão realizadas reportagens para mostrar o que cada país e cidade proporciona.

O mesmo entusiasmo é sentido do outro lado do Atlântico. Co-fundador do Lisbon Gay Circuit e Porto Gay Circuit, Paulo Monteiro afirma que a soma terá vários pontos positivos. 

"Estes são os únicos guias em Portugal que apresentam informação sistematizada para o turista LGBT que vai dos bares e discotecas até alojamento e serviços de transporte. Os guias têm mais de 80 parceiros, abrangendo por isso a melhor oferta gayfriendly de Portugal. Graças a esta parceria com os guias brasileiros, vamos poder dar a conhecer melhor a realidade gay de Portugal ao público brasileiro. Da mesma forma que acreditamos que muitos portugueses vão ficar curiosos em conhecer melhor o país-irmão. Temos de quebrar barreiras e nos conhecer melhor."

E vai ser uma quebra bem agitada. Lisboa é já uma das principais capitais mundiais para turistas LGBT. Há ótimas discotecas e bares, vida noturna muito diversificada no Bairro Alto e no Príncipe Real. É um destino seguro e relativamente barato. As praias ficam a 20 minutos e uma delas, a praia 19, é considerada uma das melhores praias gay do mundo.

O Porto vale a pena para quem quiser descobrir a história do local e o rio Douro, as caves do Vinho do Porto e arquitetura contemporânea. Tem também boa oferta gay que inclui vários bares, discotecas, restaurantes, saunas e serviços focados no turista gay.

Quanto às cidades brasileiras, há desde o circuito de São Paulo, um dos maiores do mundo, à bares, restaurantes, clubes de sexo, lojas e muito mais também nas outras capitais. Cada uma com seu sabor e sua forma atrativa de agregar o público arco-íris. 

E no quesito direitos, os dois países são exemplos. Brasil e Portugal têm algumas das leis mais avançadas do mundo em termos de direitos LGBT.

Que muitos "gajos" e muitos "sapões" façam um rico e delicioso intercâmbio! 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.