Anúncio de ovo de Páscoa com casal gay gera protestos. Veja vídeo

Comercial mostra dois homens comendo guloseima, que tem recheio branco

Publicado em 21/02/2021
Casal gay: ovo Creme Egg causa polêmica em comercial
Abaixo-assinado contra peça afirma que empresa "vende sexo para as crianças"

A Páscoa ainda está um pouco longe, mas um anúncio sobre a data já provoca polêmica no Reino Unido. Tudo por conto de casal gay comendo chocolate juntos. 

Curta o Guia Gay no Instagram

Tudo começou com comercial da empresa Cadbury UK para comemorar 50 anos do seu popular Creme Egg.

Durante o anúncio, de quase um minuto, são apresentadas situações diferentes de como as pessoas gostam de saborear a guloseima.

Tem quem lamba, quem asse ou a coma escondido. Mas é a cena final que mexeu com os espectadores conversadores e homofóbicos.

Um casal está girando no topo de um prédio e um dos homens segura o ovo na boca. O namorado morde um pedaço do chocolate e o conteúdo pegajoso escorre entre eles.

Os dois - Callum Sterling e Dale K. Moran - formam um casal na vida real.

Segundo o Yahoo!, um abaixo-assinado já reuniu mais de 25 mil assinaturas em protesto contra a propaganda.

O documento afirma que a cena é um "ato sexualmente provocativo" e acusa a empresa de "vender sexo para as crianças".

"Cadburys é um nome familiar bem estabelecido que deliberadamente comercializa seus produtos para famílias e crianças; portanto, é inaceitável que busquem expor as crianças a uma imagem que é tão claramente hipersexualizada”, diz a petição.

"Dado que as crianças muitas vezes copiam o que vêem na tela, o anúncio constitui uma forma de aliciamento, expondo as crianças a conteúdos sexuais impróprios e explícitos."

E continuam: "Ao apresentar um casal gay, a Cadbury tem como objetivo escapar das críticas usando a capa de 'inclusão e diversidade'. Ainda assim, este anúncio sexualmente gráfico não tem lugar sendo mostrado na mídia tradicional onde as crianças podem vê-lo."

Em comunicado, a empresa explicou que a campanha foi projetada para ser inclusiva.

"Sempre fomos uma marca progressista que espalha uma mensagem de inclusão, seja por meio de produtos ou campanhas. O quase beijo de um casal compartilhando um Creme Egg foi incluído no anúncio da mesma forma que qualquer outro casal também teria sido incluído. O coração do Creme Egg é divertido, alegre e acreditamos que o quase beijo transmite isso."


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.