Papa Francisco faz declaração contrária a transgêneros

Pontífice culpou 'países muito influentes' pelo que chama de 'colonização ideológica'

Publicado em 02/08/2016
Papa Francisco faz declaração contra transexuais e transgêneros
Para Francisco, países estão tentando 'colonizar' por meio de livros didáticos

Papa Francisco não é tão tolerante às questões LGBT como muitos pensam. Pelo contrário. Parte de seu discurso, em reunião com bispos na Polônia, mais parecia ter sido tirado da pregação de pastores evangélicos ou deputados assumidamente homofóbicos de nosso Congresso.

Curta o Guia Gay Brasilia no Facebook

"Hoje, as escolas ensinam para as crianças - para as crianças! - que qualquer um pode escolher seu gênero", disse Francisco no encontro realizado a portas fechadas, mas que teve transcrição de algumas falas divulgadas pelo Vaticano.

O pontífice culpou livros didáticos fornecidos por "países muito influentes" pelo que chama de "colonização ideológica". "Um dos casos dessa colonização é - digo claramente com todas as letras - o gênero", afirmou.

Segundo a Agência France-Presse, o líder da Igreja Católica contou que conversou sobre o assunto com o Papa Bento XVI, que renunciou em 2013. "Conversando com o Papa Bento, que está bem e com a mente clara, ele me disse: 'Santidade, isso é a época do pecado contra Deus, O Criador, ele é inteligente! Deus fez o homem e a mulher, Deus fez o mundo deste jeito, e nós estamos fazendo o contrário".

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.