Com pedido inusitado, Lil Nas X vai ajudar LGBT e pessoas com HIV

Ação em que solicitou dinheiro para registrar filho que ele gerava arrecadou 500 mil dólares

Publicado em 02/04/2022
Lil Nas X grávido arrecada 2,3 milhões de reais para causa do HIV
 Quantia arrecadada terá como destino 16 entidades

O cantor Lil Nas X arrecadou US$ 500 mil (cerca de R$ 2,3 milhões) que serão doados a várias instituições que atendem pessoas com HIV e LGBT.

Curta o Guia Gay no Instagram

A soma veio por meio de ação promovida pelo astro, que é abertamente gay, em setembro passado.

Mais
>>> Antra chama Lil Nas X de transfóbico por simular gravidez

Lil fingiu estar grávido para o lançamento de seu álbum Montero e pediu aos fãs que precisava registrar o bebê. Para tanto, ele pediu aos fãs que fizessem doações.

A quantia arrecadada terá como destino 16 entidades - a maioria delas é membro da Gilead Compass Iniative, projeto da multinacional Gilead que tem por objetivo frear a epidemia de HIV/Aids no sul dos Estados Unidos.

"Shanell L. McGoy, da Gilead Sciences, disse que o presente de Lil Nas X terá um impacto direto nas comunidades afetadas pelo HIV, que novos dados dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças mostram que ainda afetam desproporcionalmente os negros", informou o site New York Daily News.

Em comunicado à imprensa, Lil agradeceu o apoio dos fãs e disse: "Juntos, estamos fornecendo recursos muito necessários para aqueles que mais precisam – especialmente aqueles afetados pelo HIV – e também ajudando a inspirar os líderes que estão constantemente lutando pela educação e conscientização sobre o HIV".

Nos Estados Unidos - assim como no Brasil - o HIV tem uma taxa proporcionalmente muito mais alta de infecção dentre homens gays e bissexuais do que dentre héteros e também mais alta dentre negros do que dentre brancos.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.