Piquet relembra que foi responsável por boato de que Senna era gay

História teve origem em desavença com rival e envolveu processo judicial e casamento desfeito

Publicado em 27/11/2020
Piquet fala de quando insinuou que Senna era gay
Para Piquet, namoros com Xuxa e Galisteu eram forma de Senna mostrar que era 'macho'

Durante três décadas comenta-se de uma possível homossexualidade do piloto Ayrton Senna (1960-1994) e de que os boatos teriam se originado pela boca de outro piloto, Nelson Piquet.

Curta o Guia Gay Brasilia no Facebook

Piquet confirmou que foi ele quem levou o assunto à imprensa, contou que foi procurado pelos advogados de Senna com ameaça de processo e que descobriu um casamento anulado do rival.

Ao canal de Junior Coimbra, no YouTube, Piquet contou que a desavença começou quando, ao Jornal do Brasil, Senna disse, no começo de 1988, que havia sumido da mídia por um tempo para dar espaço a Piquet.

No final do ano anterior, Piquet havia ganho pela terceira vez o campeonato mundial de Fórmula 1.

Piquet achou a fala de Senna uma afronta. Então, atacou o rival sugerindo homossexualidade em conversa com o mesmo jornalista que havia entrevistado Senna.

"A única frase que saiu da minha boca foi: 'vai perguntar a ele [Senna] por que ele não gosta de mulher".

Ele conta que o jornalista, então, escreveu uma matéria grande afirmando "que eu toquei na sexualidade do Senna, isso, aquilo, e o negócio espalhou (sic) no mundo inteiro."

"O Senna passou quase três anos na Fórmula 1, e ele não tinha nenhuma namorada. Tinha um cara chamado Junior, que vivia do lado dele... E aí o pessoal contou a história toda", relembra.

Cerca de cinco dias depois, Piquet disse que foi notificado do processo movido por Senna contra ele. "Eu não sabia o que fazer, minha boca grande, olha a confusão que eu arrumei", disse Piquet.

Após mais algumas semanas, com o processo correndo, Piquet conta que seu advogado descobriu que Senna havia sido casado e teve casamento anulado.

Ele diz que ficou sabendo que só por dois motivos o casamento poderia ser anulado, por não consumação ou traição com pessoa do mesmo sexo.

Piquet afirma que posteriormente o processo foi retirado, e que depois Senna passou a mostrar namoradas, como Adriane Galisteu e Xuxa. "Foi mostrar que era macho", diz.

"Hoje em dia, [a homossexualidade] é a coisa mais normal do mundo. Naquela época não era."

Ao Balanço Geral, da RecordTV, a ex-mulher de Senna, Lillian Vasconcelos, desmentiu Pique afirmando que o casamento terminou por uma separação.

"Eu tenho todos os documentos, tenho tudo bonitinho, não devo nada pra ninguém", contou.

"Nós fomos criados juntos, a prima dele era muito amiga minha. Morei durante dois anos com o Ayrton em Norwitch, no condado de Londres, morava em uma casa muito boa", lembrou.

"Nós tivemos uma paixão muito grande. Um amor pelo outro", disse. Lillian conta que chegou a ficar grávida de Senna e teve um aborto espontâneo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.