MC Trans acusa hotel de discriminação. Local sugere montagem

De acordo com a cantora, funcionário disse a ela que estabelecimento 'não hospeda esse tipo de gente'

Publicado em 16/10/2022
mc trans transfobia
Legenda

A cantora MC Trans denuncia ter sofrido discriminação do hotel Salto do Norte em Blumenau (SC) após ter estadia recusada na madrugada desta sexta 14. O local fala de montagem em vídeo. 

Curta o Guia Gay no Instagram

Segundo a artista, o recepcionista, ao saber que ela é transexual, afirmou que o local “não hospeda esse tipo de gente”.

No Instagram, ela explicou que a reserva do quarto foi feita por seu assessor, e que, ao chegar no lugar, seu marido deu início ao check-in enquanto ela fazia o pagamento de carro de aplicativo.

Foi então que o recepcionista disse não saber que se tratava “disso” e que “não tem um espaço separado para isso” se referindo a travestis. A cantora gravou o momento.

No registro é possível ouvir o funcionário se justificar, ao falar que o dono do hotel é idoso conservador e que no passado, ao hospedar travestis, eles tiveram problemas.

Em entrevista para o portal de notícias NSC, MC Trans afirmou que, ao tomar conhecimento de que ela é famosa, o senhor afirmou que ia “quebrar um galho” e deixar o casal ficar, mas reafirmou que “sabia que o patrão não vai gostar de saber”.

O casal, que está na cidade para consultas e procedimentos médicos, passou a noite na casa de uma amiga.

Mc Trans disse estar mal pela situação.

“Eu tenho 35 anos, sou trans desde os 15. Eu nunca vi uma transfobia tão escancarada. Estou me sentindo um lixo”, afirmou.

Ainda na rede social, ela afirmou já estar tomando medidas cabíveis e estar em contato com seu advogado para punir os responsáveis.

O local acusado de discriminação afirma que o fato está sob apuração, mas que, de início, desconfia que o vídeo divulgado pela artista seja montado com intuito de forjar situação de preconceito.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.