Matheus Mazzafera está em transição de gênero, diz colunista

Ao rebater informação de jornalista, famoso não negou que esteja nesse processo

Publicado em 26/02/2024
Matheus Mazzafera
Matheus arquivou todas suas publicações há alguns meses

Matheus Mazzafera estaria em processo de transição de gênero, diz jornalista.

Curta o Guia Gay no Instagram

O nome do influenciador virou assunto nas redes após o colunista Marcelo Bandeira, do IG, publicar na sexta-feira 23 que Matheus teria viajado a Tailândia para se submeter à cirurgia de redesignação sexual - o país asiático é conhecido por ter alguns dos melhores médicos do mundo para este tipo de procedimento.

Bandeira disse que Matheus já escolheu seu novo nome, Mia, porém fala que também gosta de Maya.

O colunista atribuiu a Matheus foto em que ele supostamente aparece de maiô e óculos, junto a dois amigos. 

A imagem, na verdade, é da drag queen Jimbo, publicada em suas redes na semana passada. Jimbo venceu o RuPaul's Drag Race All Stars, em 2023. Na foto, ela está entre com os artistas que dão vida às também drags Kandy Muse e Jessica Wild, que completaram o pódio na final do reality.

Matheus Mazzafera: foto não é dele, mas da drag queen Jimbo

Já sobre à viagem à Ásia, Matheus publicou uma breve mensagem em seus Stories, no domingo 25. "Gente, eu nunca fui pra Tailândia. Bjos com amor", escreveu.

Matheus Mazzafera transição de gênero

Desde o ano passado, o influenciador arquivou todas as postagens do feed do Instagram

Também do IG, o colunista Gabriel Perline alertou para a confusão com a imagem da drag, mas garante que desde o ano passado o influenciador iniciou processo de transição.

"Em sua última aparição pública, ele estava com o cabelo naturalmente longo e usava roupas femininas, mas ainda não havia iniciado o processo hormonal e tampouco se submetido a nenhuma intervenção cirúrgica - além das plásticas que já tinha em seu rosto e no corpo", escreveu Perline.

O jornalista ainda pontua que Matheus trocou sua foto no perfil pela de um desenho de três unicórnios e que o animal costuma simbolizar "pessoas sem gênero definidos".

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.