Marco Pigossi teve medo de se assumir por causa da carreira

Hoje abertamente gay, ator relembrou que seu processo de autoaceitação foi público

Publicado em 13/06/2023
Marco Pigossi fala do medo de se assumir gay
'A gente tem muito medo de como isso vai ressoar para as pessoas ao redor'

Marco Pigossi confessou que o medo sempre permeou seus pensamentos e que teve muito receio do que poderia acontecer com sua carreia se saísse do armário.

Curta o Guia Gay no Instagram

"Nunca foi uma coisa direta, nunca me foi pedido que isso fosse aberto ou falado sobre. Mas era velado, a partir de relatos, conversas e coisas que eu ouvia das pessoas", afirmou o ator em entrevista ao Conversa com Bial, na segunda-feira 12.

"E isso é um pensamento super antigo, porque a gente mostrou através de outros atores que isso é uma grande besteira. O trabalho de atores e atrizes vai muito além disso."

"A gente tem muito medo de como isso vai ressoar para as pessoas ao redor", prosseguiu. "E a gente acabava ouvindo coisas dos próprios pais, que vêm de um lugar de amor e proteção, que é aquele discurso ‘eu tenho muito medo que você sofra’."

"E isso já causa na gente um medo de existir por si mesmo, que é onde a gente tem medo do que as pessoas vão achar. E, para mim, foi um processo diferente, porque esse processo de autoaceitação e me reconhecer como homossexual passou por um lugar muito diferente, porque era público. Era para um país inteiro. Eu tinha um medo profissional muito grande", completou.

Pigossi, de 34 anos, se assumiu gay em 2021 ao relevar estar namorando o diretor italiano Marco Calvani.

Para o artista ainda falta bastante a conquistar, como o fim da discriminação, mas ele também se lembrou de quem veio antes e passou por um processo ainda muito mais doloroso.

"Sou eternamente grato às gerações que vieram antes de mim, que passaram por coisas que eu não consigo nem imaginar", disse. "Até o dia que a gente não vai precisar mais colocar, aí vai ser o mundo perfeito."

O ator encerrou contrato com a TV Globo em 2018 e desde então mora nos Estados Unidos.

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.