Marco Nanini diz ter se assumido para diminuir violência anti-gay

Para ator, a visibilidade é importante para ajudar a luta pela cidadania homossexual

Publicado em 22/03/2021
marco nanini gay homofobia
'Quanto mais eu assumir a minha parte nesse assunto [violência], melhor', afirmou ator

Marco Nanini falou sobre ter se assumido homossexual já em fase madura da vida e que não quis espetacularização sobre o assunto. A intenção de sair do armário foi uma: ajudar a luta contra a violência anti-gay.

Curta o Guia Gay no Instagram

"Sou homossexual e me sinto absolutamente seguro e maduro para declarar isso. Não quero fazer disso um drama nem discutir por que sim ou por que não", disse o ator à revista Veja Rio.

Nanini, que está com 72 anos, falou publicamente sobre homossexualidade pela primeira vez em 2011, à revista Bravo! 

À Veja, o ator ressaltou que o tema é sério já que ainda há muita homofobia e que a visibilidade é importante.

"São muitos os casos de violência física contra os gays. Quanto mais eu assumir a minha parte nesse assunto, melhor, mas sem aquele chantili que costuma cobrir as fofocas. Isso é um assunto sério."

O artista revelou que sofre de depressão "que vai e volta" e que durante a pandemia foi "profunda".

"Via TV e ficava arrasado, as pessoas morrendo, as imagens dos lugares que eu frequentava, os restaurantes, os teatros, tudo fechado. Também a falta de convívio com o povo da cultura foi um baque. Sem conviver, a gente não se ouve, não se conecta", disse.

"Do ponto de vista individual é triste e para a cultura, um problema. Aliás, ela nunca foi tão maltratada como agora. Me espanta que, no meio disso tudo, com a pandemia ainda nos assombrando, as pessoas consigam ir para a rua dançar e fazer festa."


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.