Maitê Proença assume namoro com Adriana Calcanhotto

Atriz contou que ainda prefere preservar a intimidade, mas que não esconde nada

Publicado em 20/03/2022
Maitê Proença assume namoro com Adriana Calcanhotto
Adriana e Maitê: atriz disse que recebeu mensagens preconceituosas nas redes

Apesar de ter se tornado público em setembro passado, o namoro de Maitê Proença e Adriana Calcanhotto foi assumido pela atriz na quinta-feira 17 em entrevista à Veja Rio.

Curta o Guia Gay no Instagram

À publicação, Maitê falou que prefere manter privacidade sobre sua vida afetiva e que ainda que as pessoas tenham mais medo hoje de discriminar LGBT, chegou a receber mensagens discriminatórias.

"Depois de uma determinada fase da vida, você tem que ficar com pessoas com quem consiga conversar, para não ter de traduzir para o outro tudo o que percebe do mundo", disse a atriz de 66 anos. 

"Acho bonito ser discreta neste mundo em que a vulgaridade corre solta em todos os meios", comentou Maitê. "Eu me reservo ao direito de manter essas coisas na intimidade, de não ficar dando satisfação à sociedade, mas ao mesmo tempo também não escondo o que estou fazendo."

O "outing" foi feito pela mesma revista, em 2021, quando foi publicada uma nota a respeito do namoro. Uma pessoa próxima dizia que o casal não escondia seu relacionamento dos amigos. À reportagem, na época, Maitê disse que preferia preservar certos assuntos.

Na entrevista recente, a artista falou: "Acho que neste momento as pessoas estão mais comedidas com relação ao preconceito, elas têm medo das consequências. Ainda assim,recebi mensagens nas redes do tipo 'você me decepcionou' ou 'isso é pecado'. Ora, com homem não é pecado, mas com mulher é?"


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.