Luis Miranda é acusado de assediar atores na Globo

Dois dos atores não trabalham mais na emissora; um deles também citou nomes de dois diretores

Publicado em 15/05/2023
Luís Miranda assediou atores na Globo, diz jornalista
Ator afirmou que não entraria em 'jogo sujo' e sugeriu que se trata de armação de Marcius Melhem

Três atores que já trabalharam com o também ator Luis Miranda o acusam de assédio sexual.

Curta o Guia Gay no Instagram

Uma das denúncias foi pública e surgiu após Miranda, de 53 anos, sair em defesa de Dani Calabresa que acusa Marcius Melhem de assédio. 

Esse homem, que não teve nome revelado, também acusa os diretores Wolf Maya e Dennis Carvalho pela mesma prática.

Um segundo homem procurou o jornalista Ricardo Feltrin para falar sobre o comportamento inadequado de Miranda. Este ator colocou o jornalista em contato com um terceiro ator que também teria passado pelas mesmas situações de assédio.

Dois dos intérpretes não trabalham mais na TV Globo e outro ainda está na emissora. As situaões teriam ocorrido entre 2013 e 2015.

"Todos eles falam que o Miranda tinha contatos impróprios com eles toda hora, encostava neles, ficava botando a mão na cintura, vinha falar no ouvido, o que incomodava eles", aponta Feltrin.

Ao jornalista, os atores disseram que não denunciaram a conduta de Miranda pois ainda não existia na Globo Compliance - departamento que gerencia conflitos internos - e também temiam perder o emprego.  

Procurado pelo jornalista, Miranda, que é abertamente gay, afirmou que sempre tratou todos com respeito e disse que se tratava de "coisa plantada" por Marcius Melhem e que não entraria "nesse jogo sujo".

Feltrin explicou que os atores não eram do núcleo de humor e não trabalharam com Melhem. Um dos casos teria ocorrido nos bastidores da novela Geração Brasil (2014), na qual Miranda teve papel de destaque.

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.