Ludmilla revolta-se contra Prêmio Multishow e cancela apresentação

Artista listou motivos para não ter sido excluída da categoria de melhor cantora

Publicado em 19/10/2021
ludmilla multishow
Cantora lembrou projeto Numanice, que teve grande repercussão

Ludmilla se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais nesta terça-feira 19 após avisar que cancelou sua apresentação no Prêmio Multishow de Música Brasileira.

Curta o Guia Gay Brasilia no Facebook

O motivo foi ter sido esquecida na categoria de melhor cantora em 2021 - as indicações foram anunciadas na segunda-feira 18.

Em sua justificativa, a cantora lembrou ser bissexual, negra e periférica, alegou que impactou o sistema ao vencer em 2019 e que acredita que não é mais bem-vinda.

As indicadas a melhor cantora são Anitta, Ivete Sangalo, Iza, Luísa Sonza e Marília Mendonça, as mesmas que disputaram em 2020.

No ano anterior, Ludmilla venceu a categoria das mesmas artistas - a diferença foi ela no lugar de Luísa. Sua vitória foi a primeira de uma mulher negra na categoria. 

Na premiação atual, Ludmilla disputa hit do ano com Deixa de Onda e clipe TVZ do ano com Rainha da Favela.

Ludmilla não disse qual cantora não deveria ter sido indicada para que a vaga fosse dela.

"Mesmo eu sendo indicada em outras categorias da premiação, é nítida a falta de reconhecimento e entendimento das (poucas) premiações que temos aqui no Brasil", escreveu a artista em suas redes sociais.

"Sou a primeira cantora negra da América Latina a acumular um bilhão de streams só no Spotify. Meus clipes somam 2,5 bilhões de views. Rainha da Favela ficou meses entre as músicas mais tocadas. São os números que falam", elencou.

"Só esse ano, lancei o Numanice ao vivo, projeto que impactou a cultura brasileira e revolucionou o mercado do pagode de um jeito jamais visto, por ser uma mulher à frente. Projeto que garantiu o vídeo musical solo mais visto de 2021 por uma cantora pop brasileira."

"Desde que ganhei a primeira vez, impactei todo o sistema por ser a primeira cantora negra a ser indicada e a vencer essa categoria em 26 anos de prêmio."

"Uma representante das minorias, cantora negra, bissexual, funkeira, periférica. Nunca mais fui indicada na categoria Cantora do Ano", reclamou. "Infelizmente, essa é a forma que o sistema te boicota", constatou ela.

"Venho por meio deste avisar a todos e ao Multishow que não me apresentarei mais no prêmio esse ano. Obrigada pelo convite, mas onde não sou bem-vinda, prefiro não estar só por educação", encerrou a cantora.

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.