O cantor João Lucas, marido da estilista Sasha Meneghel, falou sobre ter crescido com fama de homossexual por não adorar atividades tidas como masculinas, a exemplo do futebol.
Entre no grupo de Whatsapp do Guia Gay e não perca nenhuma notícia
"No dia do brinquedo, na escola, que era às sextas-feiras, e você podia levar um brinquedo, o pessoal levava bola, levava um monte de coisa. Eu levava o meu violão e gostava de ficar tocando violão, assim", contou o artista de 26 anos, ao Sem Censura, da TV Brasil.
"Então essa sempre foi minha vida. E eu cresci.ouvindo muito isso: ‘ele é viado, ele é gay’. Não quer saber de futebol. Acho que isso se dá muito pela forma como a masculinidade é construída na nossa sociedade.”
O artista, que estreou como calouro, aos nove anos, no Programa Raul Gil, contou que a arte sempre fez mais a sua cabeça do que o esporte.
“Eu sempre preferi a música, o teatro ou qualquer coisa ao invés do futebol”, destacou.
Palmeirense, ele afirmou que curte ver partidas: "Eu gosto daquele momento, eu gosto de ir no estádio, gosto de ouvir o pessoal gritar Meio que cresci nesse contexto porque o meu pai me levava muito, mas eu nunca fui fissurado em jogar bola."
“A gente cresce sendo ensinado como a não ser mulher. Então: 'para de chorar que você está chorando que nem menininha', 'segura que nem homem, faz que nem homem.' Mas o quê que é ser homem? É só não ser mulher? E aí a gente cresce evitando todas essas características femininas, sabe?"
Casado há cinco anos com a filha única de Xuxa Meneghel, João disse que as ofensas aumentar após ficar famoso.
"Quando essas ofensas se tornaram grandes, na internet, eu saio desse contexto religioso e toma uma proporção maior por conta do meu relacionamento, a música vai para outro lugar, e acabo sendo mais atacado."
O cantor começou na música gospel e passou a fazer a transição para o pop em 2021.