Com 34 anos de idade de 15 de carreira, o ator Vinicius Teixeira celebrou a rápida repercussão de seu personagem na atual novela das nove da TV Globo, As Três Graças.
"Eu rio muito. A gente do elenco se fala o tempo todo, se diverte com os memes. Não esperava que fosse acontecer tão rápido", afirmou o artista ao UOL.
"Acho que o público abraçou porque essa é uma novela que tem cara de novela mesmo, com trama, humor e drama. Está sendo uma delícia viver isso."
Na trama de Aguinaldo Silva, Vinicius interpreta Vandílson, um dos bandidos do núcleo da Chacrinha, junto com Badgá (Xamã) e Alemão (Lucas Righi). Os três são chamados nas redes sociais de "Bandivos".
Carioca do Méier, zona norte da cidade, Vinicius se matriculou em um curso de teatro para perder a timidez e se apaixonou pelo ofício.
Gay assumido, a carreira de Vinicius é marcada sobretudo por personagens da comunidade LGBT, seja no teatro ou no cinema, até ter sido notado por um produtor de elenco para dar vida a um bandido heterossexual e paulistano.
"Foram trabalhos muito importantes para mim, que me colocaram no mapa. E foi justamente por eles que o produtor de elenco da novela me chamou. Ele viu os dois e me convidou para o teste. É muito legal ver um olhar aberto no mercado, que entende que um ator pode fazer qualquer papel, independente da orientação [sexual] do personagem."
O ator se refere ao monólogo teatral Selva: Solidão e ao protagonista do filme O Melhor Amigo, ambos personagens homossexuais.
"Eu gosto de fazer personagens complexos, humanos e interessantes. Se forem 50 personagens LGBTs, mas que sejam complexos e bem escritos, vou amar. Mas também fico feliz quando produtores de elenco pensam fora da caixa. É um papel complexo. Estou adorando fazer... O que eu não quero é rótulo…"