Funcionários da Record atacam Matheus Ribeiro e citam ele ser gay

Jornalista, que se demitiu de afiliada da Globo, apresentará o DF Record, em Brasília

Publicado em 26/04/2020
Matheus Ribeiro não será bem recebido por funcionários da Record em Brasília
Jornalsta assinou contrato para comandar o DF Record

Matheus Ribeiro vai trocar de casa e não será bem recebido.

Curta o Guia Gay Brasilia no Facebook

Jornalistas da RecordTV Brasília divulgaram carta aberta com críticas a ele e citaram por mais de uma vez sua orientação sexual.

Na sexta-feira 24, foi anunciado que Matheus seria novo apresentador do DF Record. Por causa de sua contratação, a emissora demitiu Luiz Carlos Braga, que além de ancorar o telejornal, também era o editor-chefe da atração há 12 anos.

Menos de 24 horas depois do anúncio, profissionais do canal divulgaram a carta lamentando o desligamento de Braga e com críticas diretas a Matheus.

"A diretoria desta casa optou por escantear uma carreira de três décadas e ilibada reputação, além de incontáveis prêmios, em prol de uma contratação cuja única relevância curricular é a sua orientação sexual", diz trecho da carta, revelada por Fábia Oliveira, de O Dia.

Outro trecho afirma: "Braga nunca precisou de atenção midiática para ter relevância e nunca usou de sua orientação sexual para benefício próprio. Nada temos contra o novo apresentador do DF Record." Imagina se tivessem, hein?

Matheus contava com prestígio em Goiás onde apresentou por quatro anos o JA 2ª Edição na afiliada local da Globo, TV Anhanguera. Ele estava na emissora há seis anos. Em novembro, foi convidado a integrar rodízio de apresentadores de todo o Brasil na bancada do Jornal Nacional, aos sábados, para comemorar os 50 anos do telejornal.

Poucos dias antes de sua estreia na bancada mais prestigiada do País, um site de fofocas e fake news começou a circular notícia com imagem dele borrada ao lado do namorado, o policial Yuri Piazzarollo, tentando tirá-lo do armário à força.

Ainda que sua imagem não tenha sido reconhecida por alguns, uma rápida comparação pelo Instagram mostrava de quem se tratava. Por causa disso, Matheus resolveu se assumir. Assim, foi tratado como o primeiro apresentador gay a comandar o Jornal Nacional e ganhou notoriedade em todo o País.

Em março, Matheus pediu demissão da TV Anhanguera que cortou, sem explicações, metade de seu salário. O canal também proibiu que ele fizesse lives de seu Instagram. Desde sua saída do armário, o jornalista afirma que estava sendo perseguido pelos chefes e virado motivo de fofocas nos corredores.

Leia a carta aberta dos jornalistas da RecordTV Brasília na íntegra:

"Nós, da Redação da Record Brasília, viemos por meio desta carta manifestar irrestrito apoio ao jornalista Luiz Carlos Braga, arbitrariamente desligado da emissora por ordens superiores. A diretoria desta casa optou por escantear uma carreira de três décadas e ilibada reputação, além de incontáveis prêmios, em prol de uma contratação cuja única relevância curricular é a sua orientação sexual.

Antes de ser desligado, Braga havia sido convidado para o posto de analista do Jornal da Record. E, sem nenhum motivo justificável, o convite virou uma demissão unilateral. O motivo? Suposta redução de custos. Algo que, claramente, não condiz com a realidade, tendo em vista as mudanças que se avizinham. Essa Redação, em grande parte, teve o privilégio de conviver com Luiz Carlos Braga por doze maravilhosos anos.

Perde a emissora, ao trocar o certo pelo duvidoso, e perdemos nós. Perdemos o convívio de alguém respeitoso, atencioso, leal e de caráter e reputação ilibadas.

Braga nunca precisou de atenção midiática para ter relevância e nunca usou de sua orientação sexual para benefício próprio. Nada temos contra o novo apresentador do DF Record. Mas temos, e muito, a reclamar da maneira inadequada da qual um dos profissionais mais prestigiados da história do telejornalismo do Distrito Federal foi desligado.

Luiz Carlos foi trazido a RecordTV enquanto gozava de grande prestígio na Rede Globo como apresentador do Bom Dia Brasil, no qual esteve à frente por dois anos. Na emissora carioca também fez parte da equipe do dominical Fantástico."


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.