Família presidencial argentina tem agora pessoa trans não-binária

Descendente do mandatário Alberto Fernández revelou não se identificar como homem

Publicado em 23/07/2021
Dyhzy: pessoa filha de Alberto Fernández se assume não-binária
Dyhzy utilizará norma sobre pessoas não-binárias feita pelo pai na quarta 21

Única pessoa descendente do presidente argentino Alberto Fernández, Dyhzy assumiu-se pessoa não-binária e afirmou que solicitará documentação específica para este segmento. O fato ocorre no dia seguinte ao mandatário fazer norma reconhecendo esse sexo em toda documentação de identidade emitida no país. 

Curta o Guia Gay Brasilia no Facebook

"Não me considero homem, me considero uma pessoa não-binária", teria dito Dyhzy, segundo a imprensa local, em suas redes sociais, na quinta-feira 22.

Estudante de design e drag queen, Dyhzy contou que pedirá modificação do nome e do sexo em seus documentos.

Na quarta-feira 21, seu pai fez decreto que garante a pessoas não-binárias no país o direito de colocar o "X" no campo sexo, como opção a "masculino" e "feminino".

Oposição ao presidente tem dito que o caso ocorrido na família impulsionou o governo a fazer a norma. 

alberto fernandez drag queen
Drag queen afirma que não se identifica com seu nome de batismo

"Quando o Estado reconhece uma lei, essa lei vai se naturalizando. Hoje não é diferente, não chama a atenção ver um casal homossexual se casando, pois se aprovou o matrimônio igualitário. Esse tipo de direito é necessário ser reconhecido pelo Estado. Mais do que falta, as pessoas precisam primeiro se descontruir, mais gente vai naturalizar isso. Obviamente que existe gente do mal: transfóbica, homofóbica", afirmou Dyhzy.

A drag queen também falou que não se identifica com seu nome de batismo: "Nunca na minha vida tive identificação com aquele nome", disse.

dyhzy alberto fernandez
Na posse do pai como presidente: figurino com lenço arco-íris

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits - 2021 no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do pop, eletrônico e MPB do ano.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.