Evandro Santo rebate quem o chama de louco por conta de visual

Comediante fez várias mudanças no rosto, tais como tatuagens e cabelo nada convencional

Publicado em 15/03/2022
Evandro Santo
'Vou dar um nó na cabeça das pessoas com isso, sim. É uma delícia', afirmou

O comediante Evandro Santo apostou em mudança profunda de visual e falou sobre o vício em drogas com o qual lida há 20 anos.

Curta o Guia Gay no Instagram

À revista Quem, Evandro disse que começou a mexer no cabelo há dois meses. Agora, o artista apresenta três tatuagens no rosto - os símbolos de sagitário (seu signo), escorpião (seu ascendente) e aquário (sua lua). Ele também tatuou um cemitério de cruzes na sobrancelha esquerda.

"Algumas pessoas começaram a reclamar na internet que eu não estava bem. Me chamaram até de louco", afirmou o ator.

"O nome disso é expressoterapia. A pessoa pode se transformar no que ela quiser. É um paradoxo porque ao mesmo que todo mundo quer ter o mesmo cabelo, corpo e gostar das mesmas coisas nas redes sociais, tem uma outra leva que quer algo mais diferente."

Ele falou que vão ter que aturá-lo até o momento em que ele cansar de brincar com a "cara"  e "adotar uma aparência mais séria".

"Vou dar um nó na cabeça das pessoas com isso, sim. É uma delícia."

Hoje aos 47 anos, Evandro contou que começou usar drogas aos 27.

"Comecei no êxtase, depois migrei para a anfetamina e tive alguns flertes com a cocaína. Maconha não gosto e GHB também não", explicou.

Há 10 anos, ele pediu demissão do programa Pânico quando teve "um pico pior desse abuso" e foi internado.

"Achava que tinha controle e podia parar", disse. "Tentei voltar a usar para uso recreativo e não consegui. Tentava usar 'x' vezes na semana, mas também não deu certo. Quando chegou a pandemia e tive um monte de shows cancelados, não conseguia mais trabalhar e aí foi ladeira abaixo."

Evandro relatou que teve três overdoses, a primeira delas em um evento na frente do apresentador Fausto Silva.

"Um produtor meu, Avestruz, me socorreu quando comecei a me debater no tapete no chão, com um princípio de AVC, na frente do Faustão", lembra-se.

"Depois foi uma vez na rádio e a terceira vez encontrei na enfermaria da balada. Tinha uma época em que o meu traficante nem queria me vender e mandava eu ir para casa, que estava sem comer, nem nada. De 300 festas que eu fiz, 15 estava chapado. Se fui três mil vezes para a rádio, 20 estava chapado. No palco, a mesma coisa, porque eu sabia que afetava o meu rendimento com o público."

O comediante ficou seis meses internado e outros três em estágio numa clínica. Hoje, ele está em uma residência com terapia assistida, em Atibaia (interior de São Paulo).

"Aqui é uma residência com terapia assistida, onde a pessoa sai, usa internet, faz home office e toda semana ela tem que fazer exame toxicológico e se positivo, ela sabe que não ficará mais aqui."

Gay assumido, Evandro disse que não faz sexo há 11 meses e que não é simples se relacionar com ele.

No momento, seu foco é lançar o "Santo Help", projeto que ajudará dependentes químicos encaminhando-os a tratamento e prestando apoio durante o processo de se livrar das drogas.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.