Demi Lovato explica porque voltou a usar pronomes femininos

Cantora de 30 anos se define como pessoa não-binária desde 2021

Publicado em 14/06/2023
Não-binária, Demi Lovato explica porque voltou a usar pronome feminino
Artista pede por mais espaços para além do masculino e feminino

Demi Lovato explicou o porquê de ter voltado a usar pronomes femininos para se definir.

Curta o Guia Gay no Instagram

"Eu constantemente tive que educar as pessoas e explicar porque me identificava com esses pronomes. Foi absolutamente exaustivo", disse a artista de 30 anos, à revista GQ Hype Spain.

"Eu simplesmente cansei. Mas por isso mesmo sei que é importante continuar divulgando", prosseguiu Demi, que se define como pessoa não-binária.

Mais
>>> Demi Lovato volta a aceitar pronome feminino

Em abril do ano passado, Demi incluiu na sua bio os pronomes femininos "she/her" (ela/dela) junto a "they/them", pronomes neutros em inglês que não possuem correspondência na língua portuguesa formal.

Um ano antes, em maio de 2021, a cantora divulgou que se entendia como não-binária e usaria apenas o "they/them".

Na recente entrevista, ela clamou por mais espaços com gênero neutro.

"Eu enfrento isso todos os dias. Por exemplo, em banheiros públicos. Ter que acessar o banheiro feminino, mesmo não me identificando totalmente com isso", disse.

"Também acontece ao preencher formulários, como documentos do governo ou qualquer outro em que você precise especificar seu gênero. Você só tem duas opções, masculino ou feminino, e sinto que nada disso faz sentido para mim. Me vejo na condição de escolher 'mulher' porque não há outra opção. Acho que isso tem que mudar. Espero que com o tempo melhore."

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.