Acusado de assédio gay, Bruce Weber faz acordo com modelos

Badalado fotógrafo pagou quantia considerável de dinheiro a homens que o denunciaram

Publicado em 05/09/2021
Jason Boyce processou fotógrafo Bruce Weber por assédio
Bruce Weber foi alvo de denúncias, como a do modelo Jason Boyce

O famoso fotógrafo Bruce Weber fez acordo extrajudicial com quatro dos modelos que o acusavam de assédio sexual.

Curta o Guia Gay Brasilia no Facebook

Weber teria concordado em pagar uma quantia considerável de dinheiro para cada uma das vítimas.

Os quatro modelos se uniram e processaram o artista em uma ação conjunta. 

Pelo acordo - que não tem admissão de culpa do fotógrafo -, Josh Ardolf, Anthony Baldwin, Jacob Madden e Jnana Van Oijen ficam proibidos de dar detalhes à imprensa sobre a negociação.

Segundo o The New York Times, em agosto, Weber já havia feito acordo semelhante com outro modelo, Jason Boyce, que o acusava do mesmo crime.

As denúncias repercutiram em 2017. Vários dos modelos disseram que em supostos exercícios de respiração, o fotógrafo tocava em seus genitais. Weber sempre negou as acusações.

Weber, de 75 anos, é um dos mais respeitados e badalados fotógrafos de moda do mundo. 

O norte-americano trabalhou em campanhas para marcas, tais como Calvin Klein, Abercrombie & Fitch e Gianni Versace, em editoriais para Vogue, Elle e Rolling Stone, dentre inúmeras revistas, e dirigiu alguns videoclipes, como o homoerótico Being Boring, dos Pet Shop Boys, em 1990.

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.