Velma é confirmada como lésbica em novo Scooby-Doo

Em produção estreada este mês é explícita a atração dela por uma mulher

Publicado em 09/10/2022
velma lesbica Scooby-doo
Houve tentativa em outra produção de mostrar lesbianidade de Velma, mas estúdio vetou

Velma é confirmada lésbica em novo longa-metragem de Scooby-Doo. A produção “Trick or Treat Scooby-Doo" traz cenas em que a personagem se apaixona à primeira vista pela designer Coco Diablo.

Curta o Guia Gay no Instagram

A produção foi lançada digitalmente em 4 de outubro, nos Estados Unidos, como parte das comemorações de Halloween.

Além da animação, Velma ganhará série solo com seu nome na qual ela será sul-asiática.

O diretor dos live-actions da franquia revelou que tentou falar sobre a sexualidade da personagem, mas não teve apoio do estúdio para isso.

"Em 2001, Velma era explicitamente lésbica no meu roteiro original. Mas o estúdio foi diluindo, diluindo até se tornar ambíguo e, então, inexistente. Até ela finalmente ter um namorado", contou o cineasta Raja Gosnell.

Em 2020 o diretor da série animada, Tony Cervone, disse em comemoração ao mês do orgulho LGBT no Instagram que sempre deixou “as intenções as mais claras que puderam” sobre a sexualidade da personagem.

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits 2022 no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.