Um dos lugares LGBT mais antigos do DF, Café Savana chega ao fim

Local iria completar 30 anos em setembro, mas fechamento na pandemia inviabilizou continuidade

Publicado em 18/07/2020
café savana gay brasilia
Local foi referência arco-íris por gerações

Triste notícia para a comunidade LGBT da capital federal. O Café Savana, um dos locais arco-íris mais antigos do DF, não voltará a abrir as portas. 

Curta o Guia Gay Brasilia no Facebook

O café, na 116 Norte, iria completar 30 anos de funcionamento em setembro próximo. Entretanto, o fechamento forçado por conta da pandemia do novo coronavírus tirou as condições da continuidade. 

As mudanças no local, conhecido por quiches e tortas, vinham de 2019, quando Marcelo Mello, chef e criador do Savana e referência para a clientela, o vendeu. 

Mello encara o fechamento com parcimônia tendo em vista tudo o que foi vivido no café. 

"Foi muito massa! Várias experiências. Além de ser um bar LGBT, tínhamos shows, exposições, uma vida cultural muito bem agitada... Além de muita comida, né? Muita saudade!", disse ao Guia Gay Brasília

O Savana foi local para encontros para a comunidade LGBT de mais de 25 anos de idade por gerações.

Além disso, abrigou muitos eventos do ativismo, tal como a primeira entrega do Prêmio Beijo Livre de Direitos Humanos LGBT, então entregue pelo grupo ativista Estruturação, e patrocinou várias edições da Parada do Orgulho LGBT de Brasília. 

marcelo mello savana café
Chef e ex-proprietário Marcelo Mello: muitas experiências

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.