Tiago Santiago fala de beijos gays vetados em novelas da Record

Escritor assinou sucessos na emissora de Edir Macedo e criou casais homossexuais

Publicado em 26/08/2020
Tiago Santiago: autor bissexual relembra beijos gays vetados na Record
Tiago vive hoje nos Estados Unidos e escreveu roteiros que espera serem produzidos em Hollywood

Autor de alguns dos maiores sucessos da teledramaturgia da RecordTV, Tiago Santiago falou de como a emissora encara os personagens LGBT.

Curta o Guia Gay Brasilia no Facebook

Em Prova de Amor (2006), que ia ao ar às 19h30, o escritor não conseguiu que um casal lésbico protagonizasse uma cena de beijo.

"Desenvolvi uma relação homoafetiva entre os personagens da Fernanda Nobre e da Maria Ribeiro", relembrou Tiago ao RD1.

"Cheguei a propor o beijo, mas levantaram esta questão do horário vespertino, da classificação indicativa e a preocupação de como as famílias conservadoras iam reagir, já que havia muitas crianças acompanhando a novela."

"O casal gay Danilo (Cláudio Heinrich) e Bené (Deo Garcez) aconteceu nas novelas dos mutantes, mas de novo não consegui fazer o primeiro beijo entre eles."

Tiago acredita que agora talvez tivesse mais abertura. "Hoje, tanto o Papa Francisco como o Bispo Macedo já acenaram com aceitação para homossexuais, o que faz todo sentido, porque é da natureza, é natural."

Ele diz que sente orgulho por ter escrito o primeiro beijo homossexual em novelas. A cena foi ao ar em 2011 na novela Amor e Revolução (SBT) com as atrizes Luciana Vendramini e Giselle Tigre.

Tiago, de 57 anos, foi colaborador em diversas novelas da TV Globo, como Vamp (1991) e Uga Uga (2000). Em 2004 assinou com a Record, emissora em que trabalhou por cinco anos e escreveu A Escrava Isaura (2004), Prova de Amor (2006) e a trilogia Os Mutantes (2007-2009).

Ele hoje vive nos Estados Unidos, conta que apresentou roteiros e que espera ter seu primeiro filme produzido em Hollywood em breve. O escritor também revelou também que deseja voltar a escrever novelas. Em 2018, assumiu sua bissexualidade.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.