'Thor' é banido na China por personagens gay e bissexual

Longa é o sexto da Disney proibido no país asiático por discriminação

Publicado em 17/07/2022
Thor é vetado na China por causa de personagens gay e bissexual
Chris Hemsworth vive o deus do trovão no blockbuster da Disney

Um dos filmes mais comentados do ano, Thor: Amor e Trovão teve estreia cancelada na China por causa da sexualidade de dois personagens.

Curta o Guia Gay no Instagram

Segundo o site The Hollywood Reporter, não passaram pelo órgão de regulamentação local cenas que sugerem que Valquíria, personagem de Tessa Thompson, é bissexual, e que Korg, interpretado por Taika Waititi, é gay.

A publicação informa que este é o sexto longa-metragem dos estúdios Disney proibido de passar nos cinemas chineses.

Antes da produção baseada no herói da Marvel, já foram vetadas Lightyear, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, Eternos, Homem-Aranha sem Volta para Casa, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis e Venom: Tempo de Carnificina.

Com Chris Hemsworth, Natalie Portman, Christian Bale e Russell Crowe no elenco, Thor: Amor e Trovão é dirigido por Taika Waititi e está em cartaz no Brasil desde o dia 7.

A homossexualidade é legalizada na China desde 1997, mas ainda é alvo de intenso preconceito e considerada um grande tabu na sociedade.

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits 2022 no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.