Peça on-line 'Dark Room' fala de corrupção na política e sexo

Criação encenada em São Paulo tem como base texto Bluebeard, de Charles Ludian nos anos 1960

Publicado em 17/02/2021
Dark Room: peça gay entra em cartaz on-line
Ao mesmo tempo que obra fala de criação de terceiro sexo haverá abordagem sobre sexo em boates

Estreia nesta sexta-feira 19 o terceiro espetáculo digital da Cia. Os Profanos, Dark Room.

A peça é uma "desconstrução" do famoso texto Bluebeard, escrito por Charles Ludlan nos anos 1960 e que inspirou ao menos dois clássicos do cinema: The Rocky Horror Picture Show (1975) e A Pele que Habito (2011).

A trama, macabra, gira em torno de um homem (aqui, o Barão Calígula Blue) que, inconformado com os órgãos reprodutores existentes, resolve criar um terceiro sexo para satisfazer seus desejos.

A cobaia escolhida é sua sobrinha (Lady Daphne), que está noiva do Conde Ney, que fará de tudo para proteger sua amada.

A necessidade de tirar do poder líderes corruptos que não sabem lidar com o seu povo é uma das mensagens do espetáculo - qualquer semelhança com a realidade brasileira não é mera coincidência.

O título da peça refere-se ao chamados dark rooms, espaços em boates e principalmente sex clubs para encontros rápidos de sexo, nos quais preservativos muitas vezes não são usados.

As infecções sexualmente transmissíveis (IST) também são abordadas no espetáculo, que utiliza-se da sátira como forma de conscientizar sobre a prevenção.

Dark Room tem exibições de sexta a domingo até o próximo dia 28. Mais informações você tem em nossa Agenda.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.