Novo point gay: Lah é mistura de bar e balada em Brasília

Espaço, na Asa Sul, tem quatro ambientes, incluindo pista de dança

Publicado em 19/06/2019
Lah é o novo bar e balada gay de Brasília, na Asa Sul
Espaço tem luzes de LED e neon: proposta para cliques criativos. Fotos: Divulgação

É bar, é balada, é tudo no mesmo lugar. Assim é o Lah, que acaba de abrir na Asa Sul, em Brasília.

Curta o Guia Gay Brasilia no Facebook

O conceito é de pub europeu. Não há garçons e os clientes pedem as bebidas ou os petiscos no próprio balcão.

Ao todo, são quatro ambientes. No piso inferior, tem a pista de dança, com vários estilos musicais, além de lounges e mais um bar com autoatendimento.

Na parte de cima, fica o ambiente adequado para comemorações, como aniversários. Ao ar livre, há o único espaço com mesas e fumantes.

Luiddy Martins, proprietário do Lah, falou sobre a proposta. "Já ouvi de muitas pessoas de fora do DF que é difícil se entrosar por aqui. Brasília dita a cidade 'sem esquinas' é uma metrópole em que as pessoas pouco se cruzam. O cotidiano e os endereços muito espaçados dificultam ainda mais estes encontros."

E continua: "São poucos lugares para se sentar para que se quebre um pouco das panelinhas de amigos e para que as pessoas possam interagir, degustar nosso cardápio e ouvir boa música."

Lah: novo bar e balada gay de Brasília, na Asa Sul

O projeto de arquitetura é assinado pela dupla Luís Gustavo Almeida e Fabiana Postai da Design ao Quadrado. Com espaços ditos "instagramáveis", o bar tem luzes de LED e neon que criam ambientes modernos e coloridos. Na escada que leva ao piso inferior, por exemplo, há 45 lâmpadas tubulares de LED.

O cardápio de coquetéis foi criado pelo chileno Diego Guaita. Os insumos como xaropes, shrubs, infusões e bitters são artesanais, o que permite que o menu tenha personalidade própria e os sabores sejam potencializados em drinques harmonizados atendendo todos os paladares.

Já os pratos são finger food para facilitar o consumo na proposta do bar. Os petiscos são assinados pela nova chef Rayza Barbosa que debuta na cidade.

E de onde vem o nome? Luiddy revela. "Lah é um nome simples, fofo e divertido. Estamos brincando na comunicação e no cardápio com várias palavras que começam ou terminam por "lá", adicionando o H ao fim e aproveitando diversas expressões na criação deste conteúdo." Exemplos são nom como Lahtina, Lahboratório, Estrelah e Belah.

O Lah abre de quarta a domingo das 20h às 4h e fica na SCLS 413, bloco A, loja 36.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.