TOP 30 GAY BRASIL
Chart semanal das músicas que mais bombam nas pistas LGBT do Brasil

Música de Anitta e Ludmilla é a mais tocada nas pistas gays

Semana tem vários destaques em espanhol, como as estreias de Madonna e Rosalía e a subida de Sofia Reyes

Publicado em 24/04/2019
Anitta e Ludmilla têm a música mais tocada nas baladas gays do Brasil: Onda Diferente
Com 'Onda Diferente', Anitta e Ludmilla chegam ao topo pela primeira vez

Anitta continua em alta no Top 30 Gay Brasil. Duas semanas após bater recorde e colocar cinco canções no chart na mesma semana, a cantora conquistou seu primeiro número 1.

Curta o Guia Gay Brasilia no Facebook

Onda Diferente, que tem participação de Ludmilla, Snoop Dogg e Papatinho, e faz referência a sensação que se tem quando se fuma maconha, subiu seis posições e foi a múisca mais tocada nas pistas dos clubes gays do País esta semana.

Esta é a primeira vez, desde 6 de fevereiro, que uma música cantada em português lidera o ranking. Naquela data, Pabllo Vittar ocupou o número 1 com Buzina.

Anitta tem ainda outras três músicas no chart e continua sendo uma polêmica na comunidade LGBT. Enquanto muitos lhe dirigem palavras duras nas redes sociais (desde a campanha presidencial em 2018, quando ela demorou a se posicionar contra o então candidato Jair Bolsonaro e foi acusada de querer apenas o "pink money"), outros continuam a adorá-la. Prova disso é o sucesso de seu novo disco Kisses nas plataformas digitais e seu número aqui hoje.

A diferença entre as três primeiras colocações foi pequena. Após três semanas no topo, Tommy Love e Adryana Ribeiro ficaram com o 2º lugar com Conga 2019 e o 3º foi para Allan Natal, Amannda e Nikki Valentine, que desceram uma posição com Don't You Dare - o single já foi quatro vezes número 1.

Outros destaques
A estreia mais alta da semana foi da Rainha do Pop. Após quatro anos sem lançar nada, Madonna chegou em 15º lugar com Medellín, parceria com o colombiano Maluma e faixa carro-chefe de seu 14º e aguardado álbum, Madame X.

Sucesso em 1989, Pump Up the Jam foi o single que mais ganhou posições: 16. A música do Technotronic, que toca na abertura da novela Verão 90,  um grande sucesso da TV Globo, tem sido tocada tanto na versão original quanto em remixes e mashups.

Outra grande subida na semana foi de Sofia Reyes, com featuring de Rita Ora e Anitta (de novo!) com R.I.P., que pulou 11 posições e chegou ao 11º. Vale destacar que cinco músicas do chart desta semana são parcialmente cantadas em espanhol.

O ranking é feito segundo indicações de DJs de vários Estados brasileiros que tocam em festas e clubes LGBT. Confira e ouça como ficou o Top 30 Gay Brasildesta semana:

top 30 gay brasil anitta ludmilla

DJs que participaram da votação nesta semana: Allan Natal, Anderson Negão, Charles Pitter, Denner Melgaço, Enio Vaz, Ennzo Dias, Felipe Accioly, Fernando Moreno, Jhonny Thorne, Karine Bueno, Las Bibas from Vizcaya, Laurize, Leiloca Pantoja, Luccas Serafim, Rafa Calvin, Rafa Mártir, Renato Cecin, Roque Castro, Thiago Costa, Tommy Love e Zennone.


© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.