Museu mostra história de homens mortos queimados após sexo grupal gay

Vídeo resgata fato presumivelmente ocorrido no Peru na época da chegada dos colonizadores espanhóis

Publicado em 05/03/2023
la vision de los vencidos gay peru Mali
Colonizadores soltaram cachorros contra os homens e depois queimaram quem participava do ato sexual

Welton Trindade, de Lima

Quem visitar o Museu de Arte de Lima (Mali), um dos principais da capital peruana, tem a oportunidade de ver na íntegra vídeo que trata de possível episódio em que homens que faziam sexo grupal teriam sido mortos queimados pelos colonizadores espanhóis. 

Curta o Guia Gay no Instagram

A obra é "La visión de los vencidos" (A visão do vencidos), curta-metragem realizado por Carlos Motta. A proposta é tentar vislumbrar como as culturas locais tratavam a sexualidade antes da dominação espanhola, feita a partir do século XVI.

O filme registra história que corre dentre os povos originários há séculos. Não há outras fontes que confirmem a veracidade do fato. 

De acordo com o relato, um grupo de homens, em lugar no meio da mata peruana, estavam nus, em círculo, cantavam e eram unidos por penetrações anais. 

Ainda de acordo com esse registro verbal, os conquistadores espanhóis, ao verem a cena, a qualificaram de degradante e soltaram cachorros para atacar o grupo. Depois, todos que participavam do ato foram queimados. 

O documentário não trata de como os povos originários viam o desejo e o ato sexual entre homens. 

Veja trailer da produção abaixo. A fala é feita em uma das línguas locais. 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.