Musa lésbica, Gia Woods lança novo EP e fala da fama

Cantora norte-americana de 25 anos faz referência a perseguição ao sucesso em trabalho novo

Publicado em 10/10/2021
Cantora lésbica de pop Gia Woods
'Um artista leva a outro artista, que leva a outro artista. Todos nós abrimos portas uns para os outros'

A cantora Gia Woods acaba de lançar seu novo EP, Heartbreak County Vol. 1, e falou sobre o começo da carreira, fama e representatividade LGBT.

Curta o Guia Gay Brasilia no Facebook

Nome que ainda não chegou no mainstream, Gia começou a carreira, aos 18 anos, se assumindo lésbica com a canção Only Girl, em 2015. 

Ela diz que, à época, uma das únicas referências que tinha sobre amor entre mulheres na música era a canção I Kissed a Girl, lançada por Katy Perry em 2008.

Madonna é outra artista em que ela se inspira abertamente.

"Eu estava basicamente tentando abrir portas lá, e acho que consegui", afirmou ao site NewNowNext. "Isso é parte do motivo pelo qual as coisas progrediram. Um artista leva a outro artista, que leva a outro artista. Todos nós abrimos portas uns para os outros."

 

Hoje, Gia vê mais abertura, o que possibilidade um rapper como Lil Nas X poder ser abertamente gay nas canções, vídeos e performances.

"Ele estava literalmente com a bunda de fora na TV!", comentou a cantora, rindo. "Só espero que isso motive os jovens homossexuais - tipo, se ele consegue fazer isso nesse nível e estar na TV e ser ele mesmo, espero que isso dê esperança às pessoas de que você vai encontrar sua maneira de ser você mesmo, e encontrar sua comunidade de pessoas que o apoiam e o amam."

Tanto o título do EP quando seu novo single, Fame Kills (A fama mata), fazem menção a fama e sucesso.

"Todo mundo quer ser alguém aqui", diz a artista sobre Los Angeles, sua cidade natal. Como a maior parte não consegue, daí vem o "coração partido" no título do trabalho.

Já a canção diz: "Estamos perseguindo Hollywood, subindo aquela colina / Eles gostam de mim agora, mas adoram quando a fama mata".

Gia fala que nunca foi motivada pela fama. "Quero fazer música porque é isso que adoro fazer", afirma. "Infelizmente ser famosa é o que vem com isso."

 

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.