'Manhã': peça sobre relacionamento gay retorna a Brasília

Espetáculo do grupo Domo encerra trajetória na capital federal, onde estreou sete anos atrás

Publicado em 21/09/2019
Peça 'Manhã', do grupo Domo, encerra temporada em Brasília e fala sobre relacionamento gay
Bruno Estrela e André Garcia protagonizam espetáculo. Foto: Milla Russi

Após trajetória de sete anos de sucesso, o espetáculo Manhã retorna a Brasília, onde estreou, para encerrar sua trajetória.

Curta o Guia Gay Brasilia no Facebook

Contemplada pelo prêmio Funarte em 2012, a peça foi assistida por mais de 3 mil pessoas, a peça passou por capitais como Porto Alegre, São Paulo, Floripa, BH, Rio de Janeiro e Salvador.

A produção propõe uma viagem poética para falar sobre as relações humanas e, ao mesmo tempo, lembrar que amor é sempre amor, independentemente de credo, sexo e tradição.

A busca pelo amadurecimento pessoal e a tentativa de resolução dos conflitos relacionais dá o tom maior do enredo, construído a partir da perspectiva de dois homens que se amam e procuram, em um momento de crise, renovar suas esperanças no outro e na vida.

A peça se passa durante apenas uma noite, uma madrugada repleta de surpresas e decisões até o amanhecer, que traz a possibilidade de se fazer e ser algo novo. A relação homossexual faz o pano de fundo da trama, mas os temas abordados são universais.

Com texto e direção de André Garcia, a montagem envolveu um ano de trabalho contínuo, num processo de pesquisa e criação que não se limitou a decorar textos e marcas, mas estimulou o elenco a uma investigação sensível do tema.

A encenação tem como proposta revelar os aspectos objetivos e subjetivos dos personagens para compor atmosferas emocionais e simbólicas.

Os dois atores principais (Garcia e Bruno Estrela) são auxiliados por dois atores "sombras", duas figuras vestidas de branco, que movimentam a estrutura cenográfica e os objetos de cena - ou até os próprios atores -, participando como "motores" de toda a encenação.

Esses atores (Leudo Lima e Guilherme Victor) são uma releitura da figura do "kôken", do teatro Noh japonês, além de se tornarem personagens “curinga" ao longo do espetáculo.

Manhã tem apresentações no Teatro Funarte Plínio Marcos de sexta 27 a domingo 29. Mais informações você tem em nossa Agenda clicando aqui.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.