Lumen Craft lança clipe falando de conflitos de LGBT

Jovem gay que não é aceito pelo pai é o foco de 'Creation', filmado em casarão na Avenida Paulista, em São Paulo

Publicado em 17/03/2019
Flavio Verne interpreta jovem gay em conflito com o pai no clipe de Creation, do Lumen Craft
Flávio Verne interpreta jovem gay em conflito com o pai, que não o aceita

Conflitos de pessoas LGBT são o tema do clipe Creation, lançado pelos brasileiros do Lumen Craft.

Curta o Guia Gay Brasilia no Facebook

Dirigido por Luiza de Andrade, da Zeppelin Filmes, e Bia Vilela, o vídeo foi filmado no Palacete Franco de Melo, na Avenida Paulista, região central de São Paulo.

Na história, um jovem homossexual (vivido por Flávio Verne) passa por um conflito de personalidade por não se apresentar ao pai, conservador, como ele realmente é.

Após ser agredido na rua, no entanto, o rapaz é acolhido pelo pai, que passa a aceitá-lo.

Lumen Craft: clipe da banda é estrelado por Flávio Verne, que vive jovem gay em conflito com o pai

Luiza conta que a proposta foi fazer o clipe como um curta-metragem. "Fizemos a história de um personagem que vive em conflito por não se apresentar em padrões pré-estabelecidos pela sociedade tradicional para um homem", afirma.

E continua: "Queríamos reforçar que o apoio dos amigos e da família para pessoas da comunidade LGBTQI+ é extremamente importante."

Bia Vilela, por sua vez, chama a atenção para o local em que as gravações do videoclipe foram realizadas e destaca a semiótica utilizada para combinar o cenário com a proposta da peça.

"Preparamos um ambiente que refletia os valores do pai do garoto. Por isso uma casa antiga, velha e se deteriorando, porque são valores que não se sustentam mais nos dias de hoje", considera.

Creation foi indicado para concorrer na categoria Best Music Video no Portugal International Film Festival. "É muito bom saber que já estamos colhendo os frutos do nosso trabalho, principalmente porque todo o processo teve uma energia incrível e todos da equipe nos complementamos muito bem", afirmam as diretoras.

O clipe ficou lindo. Assista:


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.